48 horas
- Consumir o palmito após aberto no máximo em 48 horas; Saboreie seu produto com segurança e qualidade que só os Palmitos Rigomel proporcionam!
Para armazenar o palmito, a melhor opção é mantê-lo in natura em conserva. Isso fará com que o alimento dure até três semanas na geladeira. Coloque um litro de água na panela e adicione o limão e o sal a gosto. Então, adicione o palmito e ligue no fogo médio.
Leve uma panela ao fogo médio com água suficiente para cobrir o palmito, esprema o limão e adicione o sal, mas não adicione-os ainda. Espere que a mistura ferva para adicionar o palmito e então, cozinhe-os por cerca de 10 a 15 minutos ou até amolecerem, porém, sem desmanchar.
Para congelar o palmito fresco é preciso realizar o branqueamento assim como faz com outros legumes, mas use limão na água. Basta cortar em pedaços e colocá-lo na água quente (com suco de um limão) e ferver por cinco minutos. Depois tire e imediatamente coloque no pote com água e gelo e deixe cinco minutos.
Quando terminar de fatiar escorra toda a água, enxague e prepare do modo que você preferir. Se você quiser congelar é só branquear, colocar em sacos próprios para congelamento e levar ao freezer.
– A tampa do vidro estiver amassada ou estufada… O palmito certamente está estragado. – Se a água estiver colorida, branca ou turva… Alguma coisa ruim aconteceu ali para que a água não esteja limpinha.
24 meses
O consumo na forma de conserva é o mais tradicional, por permitir o armazenamento por 24 meses. Contudo, o palmito de pupunheira fresco pode ser consumido cru (em saladas), cozido ou refogado, assado ao forno ou em churrasqueiras.
Assim que o palmito for retirado, coloque-o em uma vasilha com salmoura (solução de água com sal). Não demore muito, senão o palmito fica preto em contato com o ar. Para armazenar o palmito, a melhor opção é mantê-lo in natura em conserva. Isso fará com que o alimento dure até três semanas na geladeira.
Eu vou removendo as cascas do palmito e cortando as rodelas na direção de baixo para cima, como se a planta estivesse em pé. Assim: Sigo até encontrar uma auréola. Agora vou fatiando e avançando até sentir que a faca já pode cortar as rodelas com mais facilidade. Vou removendo as capas, assim:
Numa panela, coloco uns 2 litros d'água, um tanto de sal grosso, dissolvo e vou colocando as rodelas. Finalmente, descasco o limão eliminando bem as partes brancas, corto ao meio e espremo grosseiramente sobre a água e coloco o restante dentro para levar ao fogo junto com o palmito.
São inúmeras as receitas que você pode fazer com o palmito... desde recheio para massas, empadas, calzones, até simples saladas, temperado apenas com um excelente azeite extravirgem de oliva e sal. Deixe aí abaixo sua avaliação com um simples clique. Simples de preparar.muito boa explicação.
Sou obrigado a vender para qualquer cliente?
Como reduzir a prestação da casa?
O que é comprimir e enviar por e-mail?
O que fazer para melhorar o capital de giro?
Que marcha deve usar para passar uma lombada?
Como diminuir o tamanho de um vestido?
Como testar damper eletrônico?
Como o carbono do ar é incorporado aos seres vivos?
Como é o Carnaval em todas as regiões do Brasil?
Como os cariocas chamam salgadinho?
Como medir um sensor de temperatura NTC?