Cymbidium floribundum Sua floração ocorre durante a primavera, produzindo de 6 a 10 flores. Normalmente ela gosta de ambientes mais frios e de um vaso mais apertado. Uma curiosidade é que a orquídea cymbidium tiger moth é um híbrido entre essa espécie e a cymbidium tigrinum.
O ideal é que ela fique em ambientes cuja temperatura varie entre 15ºC e 18ºC e tenham boa umidade e circulação de ar. Quanto à rega, ela deve ser regular, mas pode ser feita com borrifadas de água gelada, garantindo que o teor de umidade da planta gire em torno de 50% e aumentando gradativamente em dias de verão.
É só centralizar a muda no vaso e preencher com substrato. Se for utilizar um vaso de plástico, posicione a muda no vaso e vá acrescentando o isopor ou as rolhas para fixar a planta no vaso e depois o substrato. Podemos transplantar as orquídeas em qualquer época do ano, com exceção do inverno.
Tem Cymbidium que floresce no verão, entre janeiro e fevereiro, com flores pequenas e em menor quantidade, mas o auge da floração desse gênero costuma ser entre junho e julho, quando o tempo está mais frio.
Cultivar sob local de boa luminosidade. Evite colocá-la em local de temperatura abafada ou diretamente aos raios solares. O vaso deve ter furos em baixo, para a drenagem da água. O solo deve ser leve, arenoso e pode ser cultivada em fibra de coco.
Confira a seguir como é feita a U.T.I para recuperar e salvar orquídeas!
Em condições ideais, a planta em botão pode ser exposta a temperaturas noturnas de 4º a 10º e diurnas de 18º a 24º. Uma vez que a planta floresceu, ela pode suportar calor significante no verão, mas o ideal seria mantê-la a 1,7º durante o tempo todo. Algumas orquídeas Cymbidium são mais difíceis de cuidar do que outras.
Escolha um vaso ligeiramente maior para acomodar a planta. Orquídeas se desenvolvem em recipientes pequenos, com distâncias de 5 a 7,5 cm entre a borda do vaso e suas raízes. Para orquídeas jovens ou pequenas, use um vaso com apenas 2,5 cm de distância elas.
Orquídeas preferem um vaso cheio, portanto você não precisa transplantar uma orquídea apenas porque ela está grande demais para o recipiente. No entanto, se brotos estão se projetando para fora da borda do vaso, talvez seja a hora de você replantá-la.
Algumas orquídeas Cymbidium são mais difíceis de cuidar do que outras. Enquanto algumas se dão bem uma variação de zonas climáticas USDA 5-10, a maioria delas se desenvolverá muito melhor nas zonas 9 e 10, onde as temperaturas no inverno não são tão baixas e é possível mantê-las em lugares abertos à noite.
Quais são os tipos de infinito?
Como fica a herança na união estável?
Como era feito o cimento antigamente?
Qual a cidade mais alta da América?
Onde vem o aviso de corte de energia?
Quantas rodovias são pavimentadas?
Como calcular o número de combinações?
Qual o tamanho da forma de bolo número 5?
Como funcionam as aulas de um mestrado?
Qual o objetivo da desnaturação?
Quem geralmente envia um cartão postal?