Ouça em voz altaPausarEm geral, é indicado fazer o cronograma capilar até que o cabelo seja totalmente recuperado - e isso pode durar até 6 meses. Mas, passado o tempo necessário, quando os fios estiverem bem saudáveis, é hora de trocar a rotina de três tratamentos por semana por uma escala mais espaçada.
Ouça em voz altaPausarA agenda funciona assim: você escolhe 3 dias na semana para, em cada um deles, fazer um dos tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução. Não importa o tipo do seu cabelo - liso, ondulado, cacheado ou crespo - a quantidade de dias por semana pode ser a mesma.
Ouça em voz altaPausarO que é: o cronograma capilar é puramente uma forma de organizar em rotina os cuidados com os cabelos. Ele serve para intercalar hidratação, reconstrução e nutrição da maneira ideal para cada pessoa - considerando sempre o nível de danos nas madeixas e o tipo de fio de cada um.
Benefícios do cronograma capilar
Ouça em voz altaPausarA duração do cronograma capilar também é individual, dependendo do estado do fio e de quais tratamentos ele precisa. Pode demorar entre um e três meses, mas na terceira sessão já é possível começar a sentir resultados.
Ouça em voz altaPausarNo caso da opção 1, você deve retornar a prática do Cronograma Capilar tradicional, fazendo os procedimentos na ordem: Hidratação, Hidratação, Nutrição | Hidratação, Nutrição, Nutrição | Hidratação, Nutrição, Reconstrução.
Ouça em voz altaPausarA ordem, via de regra, é nutrição, hidratação e reconstrução. Quem só tem os fios ressecados pode fazer apenas a hidratação seguidamente. Donas de cabelos com muita química se dão bem com o cronograma completo.
Como fazer a hidratação e nutrição?
Você só precisa colocar um fio de cabelo em um copo de água e observar os resultados:
Ouça em voz altaPausarCada etapa do cronograma capilar oferece uma solução específica para cabelos danificados por fatores como poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração ou descoloração, entre outros.
Montar seu cronograma capilar dependerá de uma análise dos seus fios a fim de perceber primeiramente qual o tipo dos mesmos e, em segundo lugar, quais são as principais necessidades capilares ligadas às suas madeixas.
Por ser a etapa mais potente do cronograma capilar, a reconstrução deve ser feita com base na real necessidade do cabelo, ou seja, apenas fios extremamente danificados e elásticos, que precisam recuperar toda a massa capilar perdida, devem passar pela reconstrução capilar semanalmente. Do contrário, a cada 15 dias é o período mais indicado.
Confira como o seu cabelo será beneficiado em cada passo a passo do cronograma capilar! A hidratação é a fase em que acontece a reposição da água e dos nutrientes que são perdidos diariamente. É através dessa etapa que os fios conseguem recuperar a maciez e o brilho.
Acontece que o cronograma busca atendar as necessidades específicas de cada cabelo. Basicamente, porque cada cabelo possui uma especificidade. Os fios podem estar ressecados, quebradiços ou podem ser descoloridos. Cada uma dessas características requer um cuidado diferente e é para isso que serve o cronograma.
Qual cidade do Paraná faz divisa com Paraguai?
O que é uma leitura reflexiva?
Quanto é o metro quadrado do vidro temperado?
Quantas ligações pi tem o benzeno?
Quem foi Charles Darwin o que ele estudou?
Quais são os tipos de descentralização?
O que significa TTPA exame de sangue?
Qual o valor de uma academia de luta?
Como saber o histórico de um IP?
Quanto tempo uma pessoa pode ficar com gesso?
Qual a espada mais forte do Zoro?
Como se escreve horas extra ou horas extras?
Quantos milionários na pandemia?
Quais são os principais conflitos étnicos existentes no mundo atual?