Afinal, quando tomar whey protein? Você pode consumi-la entre 2 a 8 horas após o treino para ajudar na recuperação dos seus músculos. A caseína, por outro lado, é uma “proteína lenta”. Por isso, funciona muito bem em combinação com as proteínas do soro do leite.
Apesar de alguns estudos mostrarem que a “janela de oportunidades” pode durar até 24 horas após finalizado o treino, tomar o suplemento até 40 minutos da prática da atividade física garante os aminoácidos e carboidratos de que as células necessitam para formar novas proteínas e regenerar o tecido muscular.
O consumo de whey protein após o treino é a opção mais recomendada, de forma geral, para quem busca o ganho de massa muscular (hipertrofia) ou a manutenção do tecido, vamos explicar! A proteína é um nutriente fundamental para construção e reparação dos músculos.
Os nutrientes fundamentais são hidratação, proteínas e carboidratos. O tempo é determinante no sucesso da recuperação, o ideal é até 2 horas após a atividade física.
Olá! Sim, mesmo consumido antes do treino, o whey traz benefícios, dado o fato de que fornece ao corpo os nutrientes que estão em sua composição. No entanto, devido à finalidade para a qual normalmente é utilizado (ajudar na hipertrofia e recuperação/desenvolvimento dos músculos), o ideal é utilizá-lo após o treino.
25 curiosidades que você vai gostar
WHEY DEPOIS DO TREINO
Seus músculos se recuperarão melhor, já que depois do fim do treinamento, o corpo busca desesperadamente materiais (que o whey proporciona) para a reparação muscular. Existe maior absorção de proteínas. Menos dor muscular.
Como tomar o whey protein
No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para auxiliar no emagrecimento, ou 30 minutos antes ou imediatamente após as atividades físicas, para ajudar no ganho de massa muscular.
Em alguns casos, o organimo sente o famoso cansaço, mas em outros você pode ficar desorientada por conta da hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), que provoca tontura e até desmaio. Além disso, o corpo pode sofrer lesões porque a falta de nutrientes impossibilita que o músculo se recupere corretamente após o treino.
Embora existam algumas especulações sobre o assunto, a ciência ainda afirma que é sempre necessário comer, no máximo 45 minutos, depois de terminar o exercício físico.
Após o treino, é importante consumir proteínas nas 24 horas seguintes para ajudar na recuperação muscular. Por que isso é importante? Porque isso irá ajudar a fornecer ao seu corpo os aminoacidos, que funcionam como blocos de construção, que ajudam na recuperação e no crescimento dos seus músculos.
Os 10 alimentos que substituem o whey proteinA campeã: soja em grãos.O vice-líder: filé mignon grelhado.Frango assado sem pele: quase campeão.O polêmico: leite em pó desnatado.Merluza assada: saborosa e protéica.Você já sabia: a carne moída.Cação cozido: muitas proteínas.Quer refinar? Bacalhau cozido!
Depende da intenção desejada, mas o horário de uso do whey costuma ser antes ou imediatamente após as atividades físicas, o que otimiza ainda mais o ganho de massa muscular. Para aumentar a saciedade e reduzir o apetite, ele deve ser consumido de 60 a 90 minutos antes das refeições.
No caso dos suplementos e das bebidas, o tempo pode ser reduzido, já que a absorção é mais rápida, mas nunca deve ser inferior a 30 minutos de intervalo.
8 dicas para ganhar massa muscular mais rápidoFazer cada exercício de forma lenta. ... Não parar o exercício assim que começar a sentir dor. ... Treinar de 3 a 5 vezes por semana. ... Ter uma alimentação rica em proteínas. ... Treinar de forma intensa. ... Trocar de treino de forma regular.
Então, o consumo dessa proteína deve ser feito de forma fracionada. Já que você gosta e usa o whey protein, minha dica é que você consuma cada scoop de 25 gramas separadamente, em vez de tudo junto no pós-treino.
O mais importante é ingerir a quantidade de proteína diária recomendada, que varia de pessoa para pessoa, mas geralmente é de 1 g a 1,2 g por quilo de peso corporal. Uma pessoa com 70 kg, por exemplo, precisa de 70 g a 84 g de proteína por dia (dependendo da marca, uma dose de whey oferece cerca de 30 g).
Aqueles que defendem tomar a creatina antes do treino afirmam que ela proporciona mais energia durante a atividade física. Os que aconselham a ingestão do suplemento depois do treino, por outro lado, acreditam que o resultado consiste em uma maior absorção da creatina ou em uma recuperação mais rápida.
A principal vantagem de se consumir Whey Protein no pré treino, é garantir uma grande quantidade de BCAA para os músculos, aminoácidos de cadeia ramificada fazem parte da composição e aminograma do Whey, esses aminoácidos não precisam ser processados pelo fígado, são absorvidos rapidamente pelas células musculares, ...
Como escolher whey?Conte com a orientação de um especialista. ... Defina seu objetivo. ... Evite produtos com muitos aditivos. ... Escolha um sabor que agrade seu paladar. ... Invista em um bom custo-benefício. ... Conte com um fornecedor de qualidade.
O Whey Protein tem a vantagem de ser uma proteína com um altíssimo valor biológico e uma rápida absorção (cerca de 30-45 minutos) o que garante o aproveitamento da chamada “janela de oportunidade” logo após o treino, onde o corpo está mais propenso a absorver nutrientes.
Para quem irá utilizar suplementação no pós-treino, é recomendado que a refeição sólida seja feita depois de uns 40 minutos que tiver suplementado.
Muitos especialistas recomendam que se consuma no máximo uma dose de whey protein por dia (cerca de 20 g a 25 g de proteína) e o restante do nutriente seja obtido por alimentos. Por isso, antes de comprar o produto, é muito importante consultar-se com um nutricionista para saber da sua real necessidade.
O horário principal para a ingestão de proteínas é definitivamente logo após o treino, um pouco antes de começar o descanso. A digestão desse nutriente é potencializada nesse período e a proteína é fundamental para evitar a redução dos músculos e para recuperá-los.
A dose de whey protein diária depende do seu tipo físico, do seu treino e da sua dieta. Por isso, é possível afirmar que não existe dose ideal ou padrão de consumo desse suplemento. Não se pode, portanto, generalizar um volume padrão de whey protein que qualquer marombeiro vai tomar para aumentar a massa muscular.
Outras substituições que podem ser feitas:Caseína por iogurte desnatado: Esse é um suplemento que é absorvido lentamente no organismo. ... Albumina por clara de ovo: A Albumina é a própria clara do ovo desidratada. ... Creatina por carne vermelha: A creatina é uma proteína encontrada na carne vermelha.
O que o tom de voz diz sobre a pessoa?
Qual é o sujeito da frase Choveu muito ontem?
Quais são os três pilares de uma pesquisa?
Como fazer um cronograma de limpeza hospitalar?
Quais as dosagens da sertralina?
Quanto deixar de margem de segurança?
Como enganar exame de urina toxicológico?
Qual país lançou o satélite Sputnik?
O que significa o termo stricto sensu?
O que causa sonolência em idoso?
Qual é o povo mais alto do mundo?
O que fazer quando o ICMS foi destacado a maior na nota fiscal?
Como saber a geração do processador Intel Atom?
Como saber o valor da taxa da maquininha?
Como é uma pessoa introspectiva?