A fratura do umero diafisario demora no minimo de 8-12 semanas para consolidar, dependendo de alguns fatores como idade, tabagismo, diabetes e outros.
A maioria das fraturas do úmero pode ser tratada de forma conservadora, ou seja, sem cirurgia. Estas fraturas são aquelas com pouco desalinhamento entre os fragmentos. Para as fraturas proximais, utiliza-se uma tipoia confortável e que mantenha o ombro em posição de repouso.
O tratamento não cirúrgico, ou conservador, é feito com a imobilização do ombro, através do uso de uma tipóia. O tempo de uso da tipóia é variável e depende da cicatrização óssea (consolidação) que será avaliada através de radiografias seriadas.
O tratamento conservador consiste no uso de uma tipóia tipo velpeau. Ela é utilizada durante 24 horas ao dia, inclusive para dormir. O tempo de uso é variável e depende de diversos fatores inerentes a fratura e ao paciente que serão avaliados pelo ortopedista.
A fratura de úmero, por ser um osso longo, pode demorar entre 3 e 5 meses para cicatrizar. A fisioterapia deve ser iniciada após a segunda semana depois a cirurgia, para prevenir rigidez no ombro e no cotovelo. O tempo total de reabilitação pode variar entre 3 a 6 meses, dependendo da gravidade da fratura.
A cirurgia é realizada com anestesia geral, mas, é possível utilizar somente anestesia local. No tratamento de fraturas do úmero proximal e da clavícula, as mais comuns, a cirurgia geralmente dura no máximo uma hora e o paciente costuma ter alta hospitalar em 24 horas.
Em cerca de 45 dias ocorre a cicatrização óssea. Alguns pacientes podem precisar também de fisioterapia. Nos casos mais graves, cerca de 20%, a cirurgia pode ser indicada pelo médico ortopedista especialista em ombro.
Se isso não ajudar, tente dormir semi-ereto apoiando alguns travesseiros sob a parte superior do corpo para aliviar a pressão no ombro afetado. Fique contra a parede e aperte as escápulas para trás e juntas.
Um programa de fisioterapia após uma fratura de úmero proximal pode ajudá-lo a retornar às suas atividades normais rápido e seguro. A reabilitação precoce é muito importante. A fratura do úmero que envolve uma longa imobilização pode evoluir em uma incapacidade de mover o ombro (capsulite adesiva).
Em geral, os tratamentos da fratura no ombro variam de acordo com a gravidade da lesão e o osso lesionado, bem como a idade e o estado de saúde do paciente. Após ser avaliado por um médico ortopedista, que conta com o auxílio de exames de imagem, o paciente recebe um diagnóstico preciso e a indicação da terapia mais adequada.
Classificar as fraturas da porção proximal do úmero com base no número de estruturas fundamentais do úmero (colo anatômico, colo cirúrgico, tubérculo maior e tubérculo menor) apresentando desvio ou angulação. Quase 80% precisam apenas de uma tipoia.
Lesões vasculares e nervosas causadas pelas fraturas. Perante uma fratura do úmero o socorrista deve pesquisar o estado circulatório do membro, palpando o pulso radial e a sensibilidade e mobilidade do membro. A pesquisa de mobilidade é passiva, ou seja, a vítima é que mexe ou não.
Porque ligar um resistor no LED?
Qual é a parte mais gordurosa do frango?
Como liberar espaço do sistema no iPhone?
Quais os elementos que constituem as redes de atenção à saúde?
Como conservar tomilho e alecrim?
Como ligar motor Trifasico com 6 fios?
Como limpar parede suja com textura?
Quantos fios tem um motor Monofasico?
Como limpar garrafa térmica elétrica?
Como acender a chuva de prata?
Como somar valores positivos e negativos?
Como somar uma porcentagem com outra?
Como somar valores em uma mesma célula no Excel?
Qual o caminho para dividir o texto em duas partes na Folha?