O campo é gramado, medindo 100 metros de comprimento e 65 metros de largura. A pista circunda o campo, tendo a dimensão de 400 metros e 7 metros de largura. Fazem parte desse conjunto uma caixa de areia, para a realização dos saltos em distância, e duas bases destinadas aos lançamentos e arremessos.
A pista moderna é oval, mede 400 m de perímetro, e possui oito faixas.
A pista de atletismo do DES, com dimensões oficiais, foi construída na década de 70 com 6 raias. Posteriormente, por volta do ano de 1992, modernizada para 8 raias.
O esporte é composto por seis tipos de provas
Desde então, as competições passaram a ser realizadas em estádios e atualmente o esporte é composto por seis provas oficiais: corrida, marcha, lançamentos, arremesso e lançamento, saltos e combinada.
São elas: 100m, 200m, 400m, 800m, 1.500m, 5.000m, 10.000m, maratona, 100m com barreiras, 400m com barreiras, 3000m com obstáculos, 4x100m, 4x400m, 20km de marcha atlética, 50km de marcha atlética, salto em distância, salto triplo, salto em altura, salto com vara, lançamento de peso, lançamento de disco, lançamento de ...
33 curiosidades que você vai gostar
A pista de corrida normalmente contém 8 raias, cada uma com 1 metro e 25 centímetros que os caminhos pelos quais os atletas devem correr. Deste modo, a largura da pista é de no mínimo 10 metros, com algum espaço além das raias interna e externa.
Atletismo é o conjunto de esportes formado por três modalidades: corrida, lançamentos e saltos.
A maratona é a prova oficial mais longa do atletismo, com um percurso de 18.600 m, sendo uma prova clássica dos Jogos Olímpicos que tem conseguido popularidade nas grandes cidades, levando centenas de pessoas às ruas.
As provas de campo se dividem em provas de lançamento e provas de salto. Nas provas de lançamento, compostas pelos levantamentos de disco, martelo e dardo e pelo arremesso de peso, os atletas fazem uso de implementos (disco, martelo, dardo e peso) que devem ser lançados à maior distância possível.