Para fazer a reserva você deve juntar pelo menos seis meses de despesas fixas, que equivalem a R$ 15.000. Pode parecer um valor muito alto, mas é uma quantia de segurança caso você fique impossibilitado de trabalhar, seja demitido ou fique sem renda por algum motivo.
Para saber se você tem, de fato, condições financeiras para morar sozinho, você precisa, primeiro, saber exatamente quanto vai gastar. Ao começar a procurar os imóveis, você passará a ter ideia dos preços de aluguel. Mas é importante considerar também taxa de condomínio e o IPTU, que em geral também sobram para os locatários.
Já os demais 20% devem ir direto para seus investimentos. Essa é a regra chamada de , que é uma verdadeira mão na roda para ter organização financeira. Ao projetar os gastos para morar sozinha, você pode perceber que eles são grandes demais para você bancar. Neste caso, chegou a hora de otimizar seu orçamento.
A decisão de morar sozinha pode vir por diversos motivos, desde a necessidade de estudar longe de sua cidade natal até o desejo de abrir suas asas e alçar um voo por conta própria.
Morar sozinho pela primeira vez pode ser prazeroso, mas também desafiador. De acordo com uma pesquisa feita pelo SPC Brasil, 8 em cada 10 pessoas que moram sozinhas não se planejaram financeiramente para isso.
Qual é o juro da carta de crédito?
Quantas gotas de Dipimed devo tomar?
Como é feita a avaliação de desempenho nas empresas?
Como funciona um desbloqueador de canal?
Qual o prêmio do Dia de Sorte?
Como funciona a direção elétrica hidráulica?
Como funciona a venda de direito de subscrição?
O que é uma subscrição de ações?
O que é ter posse de um imóvel?
O que é um detector Termovelocimétrico?
É possível estornar uma compra no cartão de débito?
Como saber qual fio ligar o chuveiro?
Quem faz faculdade à distância tem que estudar quantas horas por dia?
Como verificar temperatura de geladeira?
Como funciona carta de crédito para comprar um carro?
Como referenciar o Guia Alimentar para crianças brasileiras menores de 2 anos?