Quando falamos em 1000 Watts queremos dizer 1kW. Já kWh e kWp são unidades de medida que correspondem a quilo watt hora e quilo watt pico, respectivamente.
Assim kW significa Quilowatt que é 1000 Watts. Estamos falando de uma medida de potência. Observe que, a maneira correta de se escrever é sempre com o k minúsculo e um W maiúsculo. O tamanho de um sistema solar é definido pela sua potência.
Assim, por exemplo, um amplificador especificado como "100 watts RMS" oferece, em realidade, precisamente 100 watts em potência média!
Ou seja, um amplificador de 1000 watts PMPO pode ser equivalente a 250w RMS e um de um de 800w pmpo equivale-se a um de 200w rms.
A sigla RMS (Root Mean Square) merece ser observada com bastante cuidado na hora da compra, pois ela demonstra a potência máxima que o aparelho pode atingir sem apresentar nenhum ruído.
30 curiosidades que você vai gostar
Já a potência RMS, sigla em inglês de “root mean square” ou potência média quadrática, diz respeito à potência média que os amplificadores e caixas podem atingir durante uma extensa faixa de tempo.
A indicação de potência IHF e RMS é diferentes, pois elas se referem a condições diferentes segundo as quais são medidas as saídas, conforme mostra a figura 1. Na potência rms mede-se o valor médio quadrático ou potência eficaz do sinal, enquanto que na potência IHF ou musical, mede-se o pico, ou ponte de máximo.
Em aparelhos de áudio, essa potência é dada em Watts RMS, que representam a potência média que o aparelho pode apresentar com baixo nível de distorção harmônica, em explicação simples. Normalmente, caixas de som seguem certos padrões de potência média, indo de 3 a 40 W RMS.
Olha só, o watt é a unidade de energia do Sistema Internacional de Unidades. Seu símbolo é o W. Sabe o que isso de fato significa? Toda vez que você usa um equipamento eletrônico, dentro dele, a energia elétrica é transformada em força de trabalho, chamada de potência.
Agora, se você gosta de um som potente, basta escolher a caixa acústica com maior potência com o número em Watts RMS. Algumas caixas vêm com a potência em PMPO, mas esse é um número que não mostra o quão potente ela é, viu? O volume de resposta, ou rendimento, vem em DB, ou decibéis.
Desta forma: 1 Ampere vale quantos WattsWatts = Amperes × volts, logo 1 Ampere x 12V é igual a 12W. No caso de ser uma voltagem de 120V em corrente alternada, os Watts serão iguais ao fator potência multiplicado pelos Amperes e pelos Volts.
Usamos a medida Ampere (A) para medir a corrente elétrica. A medida Volts (V) é relacionada à tensão elétrica. Watt (W) é a medida de potência elétrica que indica a quantidade de energia em joules que é convertida, usada ou dissipada em um segundo.
Conta de luz vai ficar mais cara em 2021: Aneel aumenta valor da bandeira vermelha. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) reajustou, nesta terça-feira (29), a tarifa da bandeira vermelha nível 2, que passará de R$ 6,24 para R$ 9,49 por kWh (quilowatt-hora) entre julho e dezembro deste ano.
Convertendo Watts em Joules
Assim, o Watt pode ser convertido para Joule/segundo, ou: W = J/s. Sendo assim, todas as vezes que você precisar converter “Watts em Joules”, lembre-se sempre que 1 W = 1 J/s.
Um quilowatt-hora (kWh) equivale a mil Watt-hora. Por exemplo, se um aparelho com potência de 5.000 Watts ficar ligado por 3 horas, vai consumir 5.000 Watts x 3 horas = 15.000 Watt-hora ou 15 kWh de energia elétrica. O consumo médio mensal de energia elétrica em uma residência pode ser, por exemplo, de 200 kWh.
Um sistema com 50W RMS irá render em volume sonoro muito mais com alto-falantes mais sensiveis, 89dB por exemplo, que um sistema usando os mesmos 50W RMS e alto-falantes com sensibilidade de 84dB.
Potência em RMS nos amplificadores:
Como dito, na terioa, quanto maior a potência, mais energia. Mas antes de escolher o amplificador com maior número em rms. Fique atento: A Potência em rms divulgada pelo fabricante pode ser a total dos canais do amplificador.
A potência PMPO (Peak Music Power) é o valor máximo que as caixas de som podem suportar antes que sejam danificadas. Porém, esse não é um valor reconhecido como real por não haver um método padrão para mensurar este valor.
Em eletrônica usa-se multiplicar por 4 para se ter o valor em PMPO a partir de do valor RMS.
Em terceiro lugar temos a potência musical, que de modo geral, representa o dobro da potência RMS. Ou seja, os alto-falantes suportam bem mais potência do que o valor RMS declarado, durante períodos frequentes e não constantes. Ao utilizar o alto-falante para reproduzir músicas é possível aplicar mais potência.
Teoricamente, a potência RMS equivale a 70% da potência de pico (IHF) e a 35% da potência de pico-a-pico (PMPO). Na prática, a maioria dos fabricantes acabam arredondando para mais, tomando que a potência IHF é o dobro da RMS.
Geralmente é algo entre 8 e 22 Rms, varia muito entre marcas e modelos. No manual essa informação deve ser mais precisa. Não existe nenhum problema eletrônico em se ligar um falante de 50,60 ou 150 W Rms em uma saída de 20 Rms.
Dúvidas Frequêntes: Como podemos calcular o rms de um alto falante de 500 WPMPO? Ex: Se o pico máximo é de 500 WPMPO, entende-se que a Potência RMS será 70% da tensão de pico. Então no caso desse alto-falante você vai obter o seguinte resultado de Potência em RMS= 350 WRMS.
Quais são as organizações do Terceiro Setor?
Como fazer um depósito no caixa eletrônico?
O que é folclore e qual a sua origem?
Quais são as equações do segundo grau?
O que aconteceu com o corpo do Itachi?
Quais são os riscos da catapora?
Qual é a porcentagem de três quartos?
Quem trabalha à noite pode ser transferido para o dia?
Onde podemos encontrar cálcio?
Qual o valor máximo que a Eireli pode faturar?
Qual o número da sorte de Ogum?
Quanto custa uma arte de Van Gogh?