Isso significa noites escuras e no mais das vezes húmidas – uma péssima combinação. Em Estocolmo temos aproximadamente seis horas de luz durante os meses mais escuros. O dia clareia em torno de 9 horas da manhã e escurece em torno de 3 horas da tarde. Se for um dia nublado, a sensação de luz pode se reduzir ainda mais.
Isto significa que no inverno as noites são mais longas e há pelo menos um dia de escuridão total (24 horas de noite absoluta) – na Suécia ela acontece em algumas cidades do norte, como Kiruna. E no verão boreal, há um dia de sol, conhecido por "sol da meia-noite".
Com quase 20 horas de sol por dia, Estocolmo, na Suécia, chama moradores e visitantes para a rua. ESTOCOLMO - Os moradores de Estocolmo se revelam nos longos dias de verão, quando o sol nasce cedo, por volta das 3h30m da madrugada, e nunca se põe antes das 22h.
1) Noruega
A Noruega é conhecida como a terra do sol da meia-noite. A melhor opção para vê-lo é ir à região norte do país. Nas Ilhas Svalbard, entre o final de abril e o final de agosto, você ainda pode se deparar com ursos polares nos passeios pelas geleiras.
Durante longas oito semanas, entre maio e julho, o sol praticamente não se põe nesse lugar. Uma dica: fazer um hiking no meio da madrugada clara pelo impressionante Abisko National Park.
40 curiosidades que você vai gostar
É um presente da natureza. A cada seis meses o Polo Norte fica mais exposto ao sol por causa da inclinação da Terra. Isso faz com que durante o verão, a noite praticamente deixe de existir.
A inclinação do eixo da Terra faz com que as regiões do Círculo Polar Ártico permaneçam do lado oposto ao do Sol, consequentemente, não é possível vê-lo durante este período. O acontecimento não significa, entretanto, que a região ficará mergulhada na escuridão total até janeiro do próximo ano.
As temperaturas mínimas no inverno circulam entre -3°C e -5°C. O clima sueco muda com a chegada do outono e a queda de temperatura também é considerável. O período de chuvas também inicia-se nessa estação. De setembro a dezembro, as temperaturas variam entre 5°C e 17°C.
O inverno aqui é longo, frio e seco. É comum que as temperaturas fiquem abaixo de 0ºC durante vários meses. O verão geralmente é curto, mas as temperaturas ficam em torno de 15ºC, com picos de até 30ºC.
A maior parte da Suécia tem um clima temperado, apesar de sua latitude norte, com quatro estações distintas e temperaturas amenas durante todo o ano.
Por exemplo, não existe salário mínimo na Suécia, mas para se ter uma noção, o valor médio de recebimento mensal de um trabalhador é de aproximadamente 25 mil coroas suecas, o que equivale a 2.329,85 euros ou R$10.457,23 (convertido no Google em outubro de 2019).
A noite polar
O fenômeno da penumbra prolongada é conhecido como noite polar e é comum em regiões localizadas dentro dos círculos polares, que passam mais de 24 horas sem sol. No caso de Utqiaġvik, serão muito mais de 24 horas - as pessoas vão passar 65 dias no escuro.
A Suíça é um país de clima temperado, uma característica de regiões onde a amplitude térmica costuma ser bastante grande. Por exemplo, a temperatura pode variar entre -3ºC e 18ºC nos meses de inverno em um único dia.
As pessoas costumam perguntar quanto tempo dura o inverno na Suécia. Sabemos que no calendário, o inverno dura aproximadamente três meses como todas as outras estações do ano. Mas na prática? Bem, o sueco vai responder que o inverno dura aproximadamente quatro meses.
A maior parte do país encontra-se numa zona de clima temperado, caracterizada por condições climáticas bastante confortáveis. De acordo com o relatório do Rosgiodrometcentre1, no geral, o clima da Rússia está a mudar em direção ao aquecimento.
O que fazer na Suécia no inverno
No inverno, não deixe de se aventurar pelas montanhas cobertas de neve, se hospedar em um hotel de gelo e, claro, admirar a aurora boreal, que acontece nessa época. Por lá, as cidades oferecem ótima estrutura aos seus turistas.
O Corpo. Um dos itens mais importantes para se proteger do frio e que deve ser a prioridade na lista de qualquer pessoa que muda para a Suécia, sem dúvida, é o casaco. ... Os pés. Assim como o casaco, os calçados ou as botas são uma obrigação. ... A cabeça e o pescoço. Sempre que estiver frio, use um gorro. ... As mãos. ... As pernas.
4 – Melhor época para visitar a Suécia
verão (julho a setembro): a época que eu mais indico para uma viagem a Suécia. Os dias são bem longos e as temperaturas ficam entre 20 e 25ºC em Estocolmo, mas as noites são bem fresquinhas então leve um casaquinho.
O período de neve do ano dura 4,8 meses, de 11 de novembro a 4 de abril, com precipitação de neve média móvel de no mínimo 25 milímetros. O mês com mais neve em Estocolmo é fevereiro, com precipitação de neve média de 81 milímetros. O período com menos neve no ano dura 7,2 meses, de 4 de abril a 11 de novembro.
Sim, o país que está dentro do grupo dos países nórdicos é bem gelado, e pode atingir baixíssimas temperaturas durante o inverno. Mas também tem verão, entre 01 Junho até 31 Agosto (levando em consideração as estações meteorológicas do ano), e dias quentes são frequentes nesta que é a melhor época para ir a Suécia.
Como tirar mancha de ferrugem da Prata?
O que diz a letra H do artigo 482 da CLT?
Como se chama a zona abaixo do nariz?
Quando chega o IPTU 2022 Santo André?
O que é uma placa de vídeo dedicada?
Porque bebê gosta de dormir de barriga para baixo?
Quem é o mais odiado da Fazenda 2020?
Quantos dias posso tomar cetoconazol?
Qual o tamanho de um módulo fiscal rural?
Quais malas pode levar no avião GOL?
É verdade que babosa emagrece?
Como calcular 1-6 da pena de 5 anos?
Quantos sobrenomes posso tirar quando casar?
Como testar JavaScript no navegador?
Quanto custa honorário de advogado?