Normalmente é utilizado de ml para cada 1 quilo de massa base.
A dosagem recomendada para o uso de extrato glicólico em seu sabonete medicinal é de 1% a 10%. Se for utilizar apenas um extrato, você pode colocar até 10% dele, ou seja, até 10 ml para cada 100 ml.
A função do lauril é aumentar a quantidade de espuma produzida pelo sabonete líquido e em barra, mas o seu uso não é obrigatório na preparação dos sabonetes. A utilização desse produto deve ser feita com cautela, seguindo sempre a receita do sabonete que está sendo produzido.
Precisamos mesmo de sabonete? As minhas indagações começaram nas aulas de química, quando eu percebi que o sabonete, quimicamente falando, é um agente tensoativo que ajuda o óleo (ou gordura) a se misturar com a água. A água é uma substância polar e o óleo uma substância apolar.
Uma alternativa bem mais saudável, pura e barata é fazer você mesma seus produtos de higiene básica, como shampoos e sabonetes! Neste post, vamos te ensinar como fazer lauril, o ingrediente responsável pela espuma do sabonete. Além de ser um desengordurante muito eficaz, o lauril é barato, viscoso e de boa compatibilidade com a pele.
Ressecam completamente a pele porque usam substâncias como o laurel sulfato de sódio, e isso tem em muitos sabonetes cremosos e líquidos, principalmente”, declara a aromaterapeuta. Optar por sabonetes artesanais pode ser a saída para quem tem algum tipo alergia de pele, ou deseja realmente ter um estilo de vida mais sustentável e saudável.
Como lavar a louça sem usar detergente?
Qual que é o dinossauro mais raro?
Qual tamanho de um copo de 700ml?
Qual o nome da mulher do Kurt Cobain?
Quais são os nomes das linhas geométricas?
Como classificar livros de literatura?
Qual o nome do santo do dia 23 de outubro?
Como achar aplicativos ocultos no celular Samsung?
Quanto rende uma fração de bitcoin?
Qual o principal teste na identificação de Pseudomonas aeruginosa?
Quando o perícia for inconclusiva ou deficiente o juiz poderá?
Como colocar mais de um destino no Waze?