As passagens por Singapura e Bangkok para o Butão são bem mais caras, por volta de US$950 (ida e volta). Via Delhi, as passagens para o Butão custarão por volta de US$600 (ida e volta). Existem voos diários do Brasil para Índia por várias empresas aéreas.
Entre os meses de junho e setembro, que inclui o verão, as chuvas são mais intensas. Já de outubro a maio, que inclui o inverno, é a época ideal para viajar ao Butão. Em termos de temperatura, entre 1.500m e 2.500m, onde ficam a maior parte das principais cidades, o inverno registra de 1ºC a 16ºC.
O período mínimo que fará valer a pena se deslocar até lá é 4 dias. Provavelmente em uma visita combinada à Índia, Nepal ou algum outro país asiático. Um roteiro de 4 dias só vai permitir as visitas à Paro e Thimpu que mencionei acima nos dias 1, 2, 6 e 7. A paz das montanhas do Butão!
Basicamente, para uma viagem para o Butão você precisa de um visto, esse visto só é concedido por meio de uma agência de viagens e somente quando essa agência apresenta ao governo os comprovantes de pagamento de todo o pacote da sua viagem.
Em ordem de obter o visto e organizar a sua viagem para o Butão, a boa notícia é, você não precisa se preocupar com nada. Basta entrar em contato com uma agência de viagem butanesa ou até mesmo do seu próprio país que tenha ligação com operadores de turismo daqui.
Isolamento, felicidade interna, natureza, a cultura e seus festivais os templos e fortalezas.
Língua butanesa
Butão/Idiomas oficiais
Ngultrum
Rupia indiana
Butão/Moedas
Ásia Butão/Continente
Timbu
Butão/Capitais
De lá você pega uma conexão até Katmandu, a envolvente capital do Nepal, onde aconselho que permaneça alguns dias. É uma experiência única e completamente diversa da que você encontrará no Butão. De Katmandu a Paro, a segunda maior cidade butanesa, o vôo de uma horinha faz com que você lamente sua curta duração.
Pois bem, saiba que isso não acontece no Butão. Com um turismo bastante controlado pelo governo, muitos dos templos estarão lá só para você, a cultura intacta e preservada e a felicidade o que rege o dia-a-dia dos habitantes.
Curiosidades sobre o Butão. Encravado na Cordilheira dos Himalaias, o Butão faz fronteira com dois gigantes: ao Norte, a China, e ao Sul, a Índia. E mesmo com toda desigualdade e problemas que assolam os dois países, o Butão se mantém como uma pérola da humanidade.
A caminho de Punakha (1.242m), um dos pontos mais bonitos da viagem é Dochula Pass, uma passagem na estrada com 108 estupas e um monastério. E para completar a paisagem, em dias claros, é possível enxergar alguns picos ao fundo da casa dos 7.000m. Serão oito picos, incluindo Gangkar Puensum (7.497m), o mais alto do Butão.
Como fazer o registro de um animal?
Quem é a coruja branca em The Witcher?
Como escrever diálogos realistas?
Quem tem direito de receber a pensão de Ex-combatente?
Quantos minutos de cardio para ganhar massa muscular?
Qual é a diferença entre racional e irracional?
De quem é a responsabilidade do pagamento do exame toxicológico?
Quais são os níveis de inteligência?
Como é a visão de que tem quem tem astigmatismo?
Como funciona semicondutores tipo N?
O que define o sucesso da Amazon?
Quanto tempo demora para excluir representante legal do INSS?
Qual é o grau mais alto de óculos?