O papa João Paulo II esteve no Brasil quatro vezes, sendo três delas oficiais e uma delas, porém, permaneceu apenas no aeroporto, quando ia para a Argentina em 1982, onde fez um rápido discurso durante a escala de seu voo no Rio de Janeiro.
João Paulo II foi o primeiro papa a visitar o Brasil. Durante o período em que esteve à frente da Igreja Católica, fez três visitas oficiais. A primeira foi em 1980. Já em sua segunda passagem pelo país, o Papa chegou no dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro de 1991.
A visita do Papa Bento XVI ao Brasil começou em 9 de maio de 2007 e se encerrou no dia 13. Seu objetivo principal foi dar início à Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho que ocorreu de 13 a 31 de maio de 2007, no Santuário de Aparecida no Vale do Paraíba, estado de São Paulo.
A cidade do Rio foi a terceira escala da visita ao Brasil. A primeira viagem apostólica de um papa ao país durou 12 dias. Começou em 30 de junho de 1980, em Brasília (DF), às 12h08, e terminou no dia 11 de julho, em Manaus (AM), às 18h28.
Francisco já fez 33 viagens ao exterior e visitou 52 países desde sua eleição como papa em 13 de março de 2013. Ele é o segundo papa que mais viajou na história depois de São João Paulo II, que fez 104 viagens ao exterior e visitou 129 países em seu pontificado de mais de 26 anos.
32 curiosidades que você vai gostar
O Papa Francisco encontrou-se neste domingo (7) com moradores da cidade de Mossul, no Iraque, e ouviu de católicos e de seguidores de outras religiões como foi viver sob o domínio do Estado Islâmico.
O papa Francisco finalizou nesta quarta-feira (15/9) a visita oficial de quatro dias à Eslováquia, um país de 5,4 milhões de habitantes no centro da Europa, com uma missa no santuário mariano de Sastin para 50.000 fiéis.
Às 8h45 CET (4h45 UTC-3) de 22 de julho de 2013, o avião trazendo o papa Francisco decolou do Aeroporto de Fiumicino, em Roma, com destino ao Rio de Janeiro e pousou no Aeroporto do Galeão por volta das 15h40 UTC-3.
1997: Papa João Paulo II visita o Brasil pela terceira e última vez.
São Pedro (33 a 67) São Lino (67 a 76) Santo Anacleto (76 a 88) São Clemente I (88 a 97) Santo Evaristo (97 a 105) Santo Alexandre I (105 a 115) São Sisto I (115 a 125) São Telésforo (125 a 136)
O Papa é o líder da Igreja Católica e, ao mesmo tempo, Chefe de Estado da cidade do Vaticano.
Foi eleito Papa em 16 de Outubro de 1978, sucedendo a João Paulo I. Wojtyla adotou então o nome João Paulo II.
Fiéis na Basílica já podem perceber sinais de degradação Contrariando a tradição, João Paulo II não foi embalsamado. Segundo o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro Valls, o corpo do papa foi apenas "preparado" para o velório, que começou anteontem.
O papa Francisco esteve na embaixada russa na Santa Sé para manifestar "sua preocupação com a guerra" na Ucrânia, informou a assessoria de imprensa do Vaticano nesta sexta-feira (25).
Ele é o primeiro jesuíta a ser eleito Papa, o primeiro Papa do continente americano, do Hemisfério Sul e o primeiro não europeu investido como bispo de Roma em mais de 1 200 anos, desde Papa Gregório III, que nasceu na Síria e governou a Igreja Católica entre 731-741.
A primeira visita de um papa ao Brasil, maior país católico do mundo, ocorreu em junho de 1980, quando João Paulo II levou uma legião de fiéis às ruas. O Papa João Paulo II chegou ao Brasil no dia 30 de junho de 1980.
Pontífice embarca no próximo domingo (12. set) e tem como destino a Hungria e Eslováquia. No próximo domingo (12. set), o papa Francisco realiza sua 34ª viagem internacional e tem como destino os países da Hungria e Eslováquia.
O Papa Francisco, de 84 anos, começou nesta sexta-feira, dia 5, uma viagem histórica pelo Iraque, onde floresceram algumas da civilizações mais antigas do mundo -- a cidade de Babilônia, por exemplo, fica no coração do país, a 90 quilômetros de Bagdá.
O papa Francisco chegou hoje (5) ao Iraque, na primeira viagem de um pontífice a um país muçulmano de maioria xiita. Na visita de quatro dias, o papa se apresenta como "peregrino da paz", numa tentativa de reconciliar o país afetado por anos de guerra e terrorismo.
Publicado em 08/03/2021 - 07:27 Por RTP - Bagdá
Desde sexta-feira (5) o papa percorreu o Iraque, tendo passado por Bagdá, Mossul, Qaragosh, Ur e Erbil.
Nas ruas outrora vazias, balões coloridos balançavam ao vento. Prédios e muros cintilavam, recém-pintados de branco. Multidões de pessoas agitavam bandeiras do Iraque e do Vaticano enquanto corriam para a cidade a fim de vislumbrar o pontífice.
Dentre os 265 Papas da história da Igreja Católica, apenas quatro renunciaram antes de Bento XVI. Foram 600 anos de pontificados interrompidos somente com a morte do titular. Atentados e doenças nunca afastaram nenhum deles.
O papa italiano era conhecido por ser uma pessoa simples, um grande pastor capaz de dar bons rumos para a Igreja. Angelo Giuseppe Roncalli nasceu no dia 25 de novembro de 1881 em Sotto il Monte, na região de Bergamo, na Itália. Ele foi o quarto de 13 irmãos de uma família de camponeses.
O Papa João Paulo I, que ocupou o posto por apenas 34 dias em 1978, será beatificado pela Igreja Católica, disse o Vaticano nesta quarta-feira (13).
Qual é o alcance do sensor de presença?
Como saber se eu tenho Entomofobia?
Quando se estuda o absolutismo monárquico é frequente vermos a frase?
Quanto custa reconhecer cidadania italiana?
O que desencadeia a crise de labirintite?
Como saber se uma verruga é maligna?
Como descobrir se você tem desvio de septo?
Como salvar jogos de PS1 no pen drive?
Como é o nome de quem tem medo de barata?
Quantas vezes pode dar caxumba na pessoa?
Como saber se você é uma Fujoshi?
Como eliminar gases de bezerro?
Como tirar fotos para Stories?
Como tirar fotos incríveis com celular?
Como jogar detetive no WhatsApp?
Como tirar fotos metade na água e metade fora?
Como tirar gordura grudada em plástico?