Como vimos nesse artigo, o exame indicado para se descobrir o sexo do bebê é a ultrassonografia morfológica, de preferência a partir da 16ª semana de gestação.
Por volta da 13ª semana de gestação, é possível identificar o sexo do bebê através da ultrassonografia, procedimento mais comum para obter essa informação. Isso porque uma das principais diferenças entre feto masculino e feminino é o tubérculo fetal genital, isto é, a versão inicial da genitália da criança.
Um exame consegue identificar o sexo do bebê com apenas 8 semanas de gravidez, ou seja, um mês antes do ultrassom. Este exame, conhecido como sexagem fetal, analisa o DNA do feto, que está presente em pequena quantidade no sangue materno.
O tamanho do feto com 9 semanas de gestação é de 2,5 a 3 centímetros, sendo equivalente ao tamanho de uma azeitona.
Em geral, os bebês apresentam a genitália semelhante até a 12ª semana de gestação, com apenas uma pequena protuberância, chamada tubérculo genital. Após 12 ou 13 semanas, essa protuberância começa a se diferenciar em lábios vaginais ou corpo peniano.
Com três meses de gravidez pode ser muito cedo para ter certeza do sexo do bebê. Na ultrassonografia transvaginal, a depender da posição do feto e da implantação da placenta, é possível identificar o sexo a partir da 13ª a 16ª semana de gestação.
Como saber se está com bruxismo?
Como consultar a disponibilidade de marca no INPI?
Como colocar filtro na linha do Excel?
Como ver uma multa de trânsito pela internet?
Como conjugar o verbo imprimir no passado?
Como procurar teses no portal da Capes?
Qual seria o enredo da peça de teatro?
Como se faz o triângulo retângulo?
Como ver todas as fotos do Google Fotos?
Como conjugar o verbo interagir?
Como fazer uma Introdução de um capítulo de TCC?