Será aprovado na prova objetiva o candidato que obtiver no mínimo 15,00 pontos na prova objetiva e no mínimo um acerto em cada uma das disciplinas.
Será considerado aprovado na etapa o candidato que, cumulativamente, acertar, no mínimo, 50% do total da prova, e acertar, no mínimo, 1 questão de cada disciplina. FGV – 206.891 VAGAS: A seleção dos candidatos se dará por meio de uma Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Será aprovado na prova objetiva do concurso IBGE o candidato que obtiver 30% do total da prova na prova objetiva e no mínimo um acerto em cada uma das disciplinas.
A jornada de trabalho vai de 25 a 50 horas na semana, caso o candidato opte. A duração do contrato será de até três meses, podendo ser prorrogado. O IBGE divulgou em seu site um simulador para calcular a remuneração dos Recenseadores, de acordo com a localidade e as horas trabalhadas na semana.
Normalmente, o candidato deve acertar no mínimo 40% de todas as matérias para não ser eliminado”, diz.
31 curiosidades que você vai gostar
Especialistas apontam que, em médio, um candidato precisa responder 10 mil questões para passar em um concurso público.
A previsão do contrato de trabalho é de três meses. Também estão sendo oferecidas 18.420 vagas para agente censitário supervisor, que é o responsável por supervisionar o trabalho dos recenseadores, e 5.450 para agente censitário municipal, que é o responsável pelas coletas em cada município.
Horário flexível, é um ponto bastante positivo. Ambiente bom de trabalho, tarefas fáceis de desempenar, o nível de exigência não é muito grande. As pesquisas econômicas eram as mais agradáveis, na minha opinião. Desafio de trabalhar com diferentes pessoas, de diferentes classes sociais.
O concurso IBGE para Recenseador será feito em duas etapas. A primeira corresponde a prova objetiva, enquanto que a segunda trata-se de treinamento. Ambas são de caráter eliminatório e classificatório.