Era o caso de Paola Lindenau, de 18 anos, estudante de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que fez 960 pontos na redação do Enem deste ano — a nota máxima é 1 mil.
Estudantes em todo Piauí estão comemorando o êxito alcançado na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, como é o caso de Esdras Fontenelle, de 19 anos, que atingiu 980 na prova. Diferente de muitos alunos, ele contou ter feito apenas uma média de cinco redações durante o ano de preparação para a prova.
Ter estudantes com notas altas nas redações do Enem não é novidade para Fernanda. Ela conta que na edição passada do exame teve mais de três mil alunos com nota 960 e mais de mil com 980.
As estudantes Carolina Sanches, 19, e Ana Júlia Lustosa, 17, de Salvador, além de Liv Cedraz, de Jacobina, no Centro Norte da Bahia, tiraram 980 na prova, que é a principal porta de entrada para universidades públicas e privadas do país.
A estudante Sarah Fernandes se assustou ao descobrir que alcançou a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Ela, que é de São José dos Campos(SP), tem 21 anos e sonha em ser médica, não esperava conquistar a pontuação.
40 curiosidades que você vai gostar
A estudante Cassia Caroline Aguiar, 18 anos, ainda está admirada com sua conquista: tirou nota mil na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). "Eu tinha muita dificuldade em redação, demorava horas para escrever, e tirar a nota máxima foi uma surpresa."
O estudante brasiliense João Pedro Barbosa Lemos dos Santos, de 17 anos, acertou todas as questões de Matemática e suas Tecnologias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 e tirou uma das maiores notas do Brasil: 953,1. Ele soube do resultado dias após a aplicação da prova, quando saiu o gabarito.
No Brasil, apenas 28 candidatos, dentre 2,7 milhões alcançaram os mil pontos.
Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apenas 28 participantes conseguiram atingir a pontuação máxima de mil pontos na redação.