Romário levou em 1994, Pelé em 1958, 1962 e 1970, Ronaldo em 1994 e 2002, Maradona em 1986 e Zidane em 1998.
O primeiro representante brasileiro a erguer o troféu da Fifa foi Romário, em 1994. Em 1997, o país viveu um grande momento com a dobradinha de Ronaldo, o melhor do mundo, e Roberto Carlos, o segundo, com Pelé entregando o troféu. Lionel Messi é o maior vencedor, com seis troféus, e pode chegar ao hepta nesta tarde.
Ao todo, o Brasil possui cinco conquistas da Bola de Ouro. Ronaldo, em 1997, se tornou o mais jovem a levantar o prêmio. Depois dele, vieram Rivaldo, em 1999, novamente o Fenômeno, em 2002, Ronaldinho Gaúcho, em 2005, e Kaká, em 2007.
Maiores vencedores
Messi foi o último jogador a ganhar o prêmio, em 2019, chegando à sua sexta Bola de Ouro.
1994 - Romário (Fifa) e Stoichkov (Bola de Ouro)** 1995 - George Weah (Fifa e Bola de Ouro) 1996 - Ronaldo (Fifa) e Mathias Sammer (Bola de Ouro) 1997 - Ronaldo (Fifa e Bola de Ouro)
36 curiosidades que você vai gostar
O prêmio da FIFA de melhor jogador do mundo em 1994 foi dado a Romário. Ele ficou à frente do búlgaro Hristo Stoichkov e do antigo vencedor deste prêmio, o italiano Roberto Baggio, Romário se tornou também o primeiro jogador Sul-Americano a ganhar o prêmio.
Ao desbancar Messi, que tem seis prêmios da Fifa, o atacante polonês está a um troféu de igualar o ex-meia francês Zinedine Zidane, vencedor nas edições de 1998, 2000 e 2003, e o brasileiro Ronaldo “Fenômeno”, que ganhou em 1996, 1997 e 2002.
A Fifa divulgou, nesta sexta-feira, os três finalistas indicados ao prêmio The Best 2021, concedido ao melhor jogador do mundo no ano. São eles: Lionel Messi, do PSG, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Mohamed Salah, do Liverpool.
Vencedor de cinco edições da Bola de Ouro, o atacante português Cristiano Ronaldo protagonizou nova polêmica em torno da tradicional premiação, entregue pela revista francesa France Football e vencida pelo argentino Lionel Messi na última segunda-feira, 29.
O polonês Robert Lewandowski levou seu 2º troféu de melhor jogador do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). Ele desbancou o argentino Lionel Messi. O evento foi realizado de maneira remota nesta 2ª feira (17.
É uma lesão que requer tempo e pode provocar dor a qualquer momento", afirmou o médico. A contusão de Romário foi provocada por uma partida de futevôlei disputada após um período de treinos em Teresópolis. O atacante se apresentou com uma contusão na coxa e fez apenas tratamentos médicos na Granja Comary.
Considerando números, a disputa segue acirrada, já que Ronaldo tem mais títulos que Romário, já o baixinho tem uma média maior de gols (oficiais), enquanto que Ronaldo foi eleito mais vezes (3x) o melhor jogador do mundo, com Romário tendo sido apenas 1 (uma vez).
Com a fantástica exibição e o título cinco dias depois, Garrincha foi eleito o melhor jogador da competição, conquistando a bola de ouro. O eterno craque foi vice-artilheiro com quatro gols ao lado de Vavá.
Messi se isola ainda mais como maior vencedor da história da premiação, com dois troféus a mais que Cristiano Ronaldo. Agora ele tem nove prêmios ao todo: sete Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros dois de Melhor Jogador do Mundo dados pela entidade máxima do futebol.
LIONEL MESSI : 38 TÍTULOS.
Além de 2020, o polonês também foi o vencedor na temporada de 2021. Na premiação geral, levando em contas todas as edições oficializadas pela Fifa, Lionel Messi segue como o maior vencedor com seis troféus. Cristiano Ronaldo, neste caso, tem cinco.
FIFA "The Best" 2021 | Robert Lewandowski é (novamente) o Melhor Jogador do Mundo. O avançado polaco do Bayern Munique conquista pelo segundo ano consecutivo o prémio mais cobiçado da FIFA. Bateu a concorrência de Mohamed Salah e Lionel Messi, que ganhou a "Ballon D´Or" 2021 da "France Football".
Melhor jogadorLionel Messi (Barcelona e PSG)Mohamed Salah (Liverpool)Robert Lewandowski (Bayern de Munique) *
TNT Sports Brasil - Você sabia? Zidane NUNCA foi pego na posição de impedimento!
Lothar Matthäus
Foi líder de uma geração que tinha destaques como os atacantes Klinsmann e Voeller. Em 1990, foi eleito o melhor jogador do planeta pela revista inglesa Word Soccer.
“O melhor de todos: Ronaldo Fenômeno. Três vezes melhor do mundo, cheio de lesões. Bicampeão mundial e um vice em 98, quase iguala o Pelé. Ronaldinho Gaúcho, duas vezes melhor do mundo.
Aos 35 anos, o atacante soma agora 742 gols em jogos oficiais de competição na carreira e está a um gol de igualar a marca do brasileiro Romário, que fez 743 gols.
Como jogar a carta virada no truco?
Quanto tempo dura o efeito do Phosfoenema?
O que mudou na África com a chegada dos europeus?
Como se usa o keraton prata e colocar no cabelo?
Como será a prorrogação do Simples Nacional?
Quando devemos usar a forma tuteo?
Como fica a homologação de rescisão com a reforma trabalhista?
Como ficou a cirurgia da Jazz?
Como trabalhar com um compasso?
Como foi o processo de abolição dos escravos?
Qual ICMS deve ser excluído da base de cálculo do PIS e da COFINS?
Como jogar Fortnite no Xbox One com teclado e mouse?
Quais foram as primeiras nações modernas a permitir o voto feminino?
Que período ficou conhecido como Guerra Fria?
Como faço para entrar no Google Earth?
Como ficou o auxílio emergencial para 2021?