As aulas na rede pública de ensino começam em 8 de março, de forma remota. Este ano, o pagamento será feito em três etapas. Após essa primeira fase, novos estudantes matriculados dentro do prazo regular serão contemplados com o benefício, ainda em março.
Você deve ligar no 156, via telefone fixo. Aperte a opção 2 e, em seguida, informe o número do CPF do responsável pelo estudante. Ou, acesse o site ieducar.se.df.gov.br, faça o login. Entre na aba informações, cartão material escolar.
As famílias com renda mensal de até R$ 178,00 por pessoa devem estar cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal. Para certificar sua situação cadastral no Cadastro Único (CadÚnico), basta verificar essas informações no aplicativo “Meu CadÚnico”.
Segundo lote vai beneficiar 15.227 estudantes que recebem o Bolsa Família. O valor referente ao segundo lote do Cartão Material Escolar (CME) será depositado nesta quarta-feira (19/5). Os créditos cairão até o fim do dia e vão beneficiar 15.227 estudantes.
O cartão do Bolsa Família pode ser utilizado para sacar o benefício creditado na conta Poupança CAIXA Fácil ou na Conta CAIXA Fácil. Com o cartão da Poupança, é possível realizar compras em lojas, supermercados e outros comércios, e também realizar até dois saque, por mês, sem cobrança de tarifa.
- Material Escolar 2020 Cartão de Material Escolar do Bolsa Família: Como Funciona? Dentro do Bolsa Família – programa de transferência direta de renda criado pelo Governo Federal com o intuito de beneficiar famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza – existe o Bolsa Escola.
Como funciona o Cartão de Material Escolar? O Cartão de Material Escolar do Bolsa Família é fornecido aos pais ou responsáveis cadastrados no programa do governo. Ele pode também ser entregue na escola do estudante – caso a família possua mais de um filho, o cartão irá ser entrega na escola do filho mais novo.
Dentro do Bolsa Família – programa de transferência direta de renda criado pelo Governo Federal com o intuito de beneficiar famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza – existe o Bolsa Escola. Como uma forma de oferecer créditos para as famílias cadastradas no Bolsa Família, é possível receber o Cartão de Material Escolar.
Ele pode também ser entregue na escola do estudante – caso a família possua mais de um filho, o cartão irá ser entrega na escola do filho mais novo. Com a função exclusiva de débito, os pais ou responsáveis devem utilizar este cartão com o intuito de adquirir, como o próprio nome define, materiais escolares pertinentes para os filhos.