O hth® Redutor de Alcalinidade e pH corrige a acidez e a alcalinidade. De fato, é um produto eficiente e capaz de ajustar os parâmetros da água da piscina, baixando a alcalinidade ou o pH se estiverem muito altos.
O redutor de pH tem a importante função de elevar a acidez do meio de pulverização de diversos produtos. Com a aplicação correta, dá para fazer com que tudo saia do modo esperado, com o máximo de resultados.
Dosagem Recomendada: Se o pH estiver entre 7,6 a 8,0 use 5ml para cada 1000 litros de água. Se o pH estiver acima de 8,0 use 10ml para cada 1000 litros de água.
O Elevador de pH CRIS ÁGUA (BARRILHA LEVE) aumenta numericamente o pH, e deve sempre ser adicionada a água da piscina quando o pH estiver abaixo da faixa indicada, conforme a TABELA DE ADIÇÃO (Correção de pH).
Respeitando o intervalo de 2 a 3h entre os dois produtos.
34 curiosidades que você vai gostar
Libere a piscina para uso 1 hora após a aplicação do produto, com os parâmetros devidamente ajustados. Produto indicado para piscinas de fibra, vinil e azulejo.
Utilizar quando o pH estiver acima de 7,8 ou a alcalinidade total acima de 120 ppm. 1) Mantenha o pH dentro da faixa ideal entre 7,4 e 7,6, a alcalinidade total entre 80 e 120 ppm e a dureza cálcica entre 200 e 400 ppm. 2) Analise diariamente o pH e, se estiver acima de 7,8, corrija-o com pH® MENOS LÍQUIDO GENCO®.
HIPOCLORITO DE CÁLCIO não deve ser colocado na piscina no mesmo DIA que os REDUTORES DE PH e ALGICIDAS DE MANUTENÇÃO OU DE CHOQUE e ESTABILIZADORES. Os produtos que contém DICLORO E TRICLORO jamais devem ser misturados a REDUTORES DE PH e ALGICIDAS DE MANUTENÇÃO OU DE CHOQUE.
MODO DE USO
Aplicar o Regulador de Ph –Parte 1 sobre as unhas Naturais na preparação do alongamento e deixar secar naturalmente em seguida aplicar de forma uniforme o Primer sem ácido – Parte 2 Não é necessário secagem em Cabine, secagem deverá ser Natural. Prossiga com o alongamento de sua preferência.
É um dispositivo mecânico que tem como função principal a redução da rotação (velocidade) de um acionador, que na maioria das vezes é um motor elétrico. Utiliza-se um redutor de velocidade quando existe a necessidade de adequar a rotação do motor para a rotação requerida pelo dispositivo a ser acionado.
PH Alto: PH alto é igual a água menos ácida e sua água terá uma tendência a causar incrustações ou depósitos de cálcio no sistema de filtro. Isso também pode ser a causa de água turva. O pH também pode afetar a eficiência do cloro em sua piscina. Quando o pH está em 8,0, a eficácia do cloro fica em 20%.
De modo geral, os defensivos apresentam maior eficiência quando em caldas com pH levemente ácido, variando de 5 a 6.
A melhor resposta
Quando o pH está abaixo de 7,0 (ácido), a água se torna irritante aos olhos e mucosas, além de provocar o aumento da corrosão nas tubulações e equipamentos. Já o pH acima de 7,8 pode interferir no processo de desinfecção dos derivados clorados, tornar a água turva e iniciar o processo de incrustações.
Um pH abaixo de 7,2 significa que a água pode se tornar corrosiva e, assim, causar danos às superfícies e aos equipamentos. A água da piscina com pH baixo também é desconfortável para os banhistas e o cloro é gasto mais rapidamente. Além disso, a água da chuva também pode diluir os produtos químicos da piscina.
Com o pH em dia para não ter problemas
Por outro lado se inadvertidamente for mantido um pH alto isso pode propiciar surgimento de incrustações e depósito de materiais, principalmente nos rejuntes ou no revestimento cerâmico da piscina. Além disso sem o equilibrio no pH a água pode ficar com aspecto turvo ou leitoso.
Pode sim, sempre recomendamos cerca de 2 a 3h de intervalo para o produto agir e corrigir o ph da água, se fizer o uso dos dois juntos o ph da piscina não irá acertar e o cloro colocado na água não reagirá na água.
Apenas o clarificante, caso contrário Pode adicionar a barrilha. E não tem nenhum problema em jogar os dois produtos a barrilha justamente para estabilizar o PH da água para decantação colocar no modo recircular por 30 minutos desliga e aguarda o tempo de 12 horas para decantação.
O marco zero do tratamento da água de uma piscina é sempre o pH. Adicionar produtos químicos tais como: cloro, clarificante, decantador, algicida, etc, sem corrigir previamente o pH, com certeza haverá desperdício de tempo e dinheiro.
Adicione suco de limão a um copo d água para ajustar o pH dele. Se você não quer tratar a água direto na fonte e não se importa de sentir um gosto leve de limão no líquido, pingue duas ou três gotas do suco em um copo d água com 240 mililitros. O suco reduz o pH naturalmente, tornando a água mais ácida.
Entretanto, também podem surgir sintomas como espasmos musculares, fraqueza, dor de cabeça, confusão mental, tontura e convulsões, principalmente provocados pelas alterações em eletrólitos como potássio, cálcio e sódio.
Para REDUZIR a alcalinidade e o pH da piscina utiliza-se: * Ácido clorídrico (também chamado de ácido muriático), em diversas concentrações, sendo a mais comum em torno de 10%. * Bissulfato de sódio, também conhecido como ácido seco, na forma de pó, mais seguro que o ácido clorídrico.
Faça-o somente com intervalo de 24 horas. Em caso de piscina sem filtro, use o OXI BARRILHA LEVE normalmente.
Depois de 1 hora da aplicação do cloro, a piscina pode ser liberada para uso.
Barrilha leve para uso em piscinas
Para utilizar a barrilha leve na piscina, é necessário, antes, fazer uso do estojo de testes para verificação do Ph da água. Se o Ph estiver abaixo de 7,2, isso significa que a água está ácida.
Qual remédio faz efeito mais rápido comprimido ou líquido?
Pode usar bicarbonato na lavagem de roupas?
Qual a diferença entre déficit de atenção e hiperatividade?
Qual a diferença entre s1200 e s1210?
Quais os melhores artefatos para o zhongli?
Quem matou o médico em Prova de Amor?
O que é resgate simples NR 35?
Como saber o Gmail de uma pessoa?
Quanto tempo leva o cimento para secar?
O que é a aprendizagem cognitiva?
Como faço para dividir a tela do PC em duas?
Qual é a função da Justiça Federal?
Qual é a maior rodoviária do país?