Esse IT no final da sentença está se referindo a “football” e o utilizamos para não ficar repetindo a mesma palavra. Isso também acontece porque todo verbo transitivo em inglês precisa vir acompanhado de um objeto. Caso esse objeto seja neutro, ou seja, se refere a uma coisa, um animal ou um objeto, nós usamos o IT.
A regra geral está até correta e a gente usa, sim, o pronome IT para se referir a coisas e animais, como nos exemplos: It is a chair. / It is a big elephant.
As frases em inglês tem que ter um sujeito (exceto pelas frases no imperativo). Então, se nós não temos nenhum outro sujeito, nós podemos usar as palavras “It” ou “There”. Isso às vezes é chamado de “falso sujeito” ou “sujeito vazio”.
'It's' – é a contração de 'it is'. Às vezes, numa frase em inglês com o Present Perfect, também, pode ser contração de 'it has'. 'Its' – é a forma possessiva que se refere a 'it'; ou seja, 'dele' ou 'dela' para 'it'.
Não é que they seja necessariamente o plural de it em inglês, mas they não deve ser usado apenas para nos referimos às pessoas com o sentido de eles (homens) ou elas (mulheres). O pronome pessoal they também pode ser usado para animais, coisas etc.
There is e There are querem dizer “há” ou “existe”, sendo que a única diferença entre eles é que there is é singular there are é plural.
Como se formam as ligações iônicas?
Como devem ser compostas as comissões parlamentares?
Como converter texto para Excel?
Como são gerados os fótons de Raio-x?
O que é uma lente intermediária?
Como converter taxa mensal para diária?
Como funciona o free refil do BK?
Como medir o diâmetro de um pistão?
Que cor misturar com cinza para ficar marrom?
Como os estromatólitos são formados?
Quanto tempo demora para o iFood aprovar entregador?
Quais são as qualidades físicas motoras que vão definir a capacidade física?
Como ocorre a formação do folículo piloso?