5 dicas simples sobre o uso da crase
Isso porque as locuções “à moda de” e “à maneira de” exigem, sempre, o uso da crase, mas, muitas vezes, podem estar ocultas na frase. E aí, você deve usar o acento, ainda que, na sequência, venha um substantivo masculino.
Com origem na Grécia, a palavra crase significa mistura ou fusão. Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes.
Nesses casos em que a substituição exige a preposição ‘ao’, é obrigatório utilizar a crase, mas quando a substituição resulta no artigo ‘o’, não devemos empregá-la. Devemos sempre utilizar a crase quando estamos diante de: Hoje chego às 18 horas do trabalho.
Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes. Sempre que houver a fusão desses elementos, o fenômeno será indicado por intermédio da presença do acento grave, também chamado de acento indicador de crase.
Como o desmatamento afeta os índios?
Como Aplicar o Design Thinking na minha empresa?
Como é formado o pretérito perfecto?
O que torna um conflito positivo ou negativo?
Como a tecnologia pode favorecer o ensino a distância?
São propostas do Escolanovismo?
Qual seria a melhor definição para tumor?
Como evitar que um arquivo seja copiado?
Como ganhar no jogo da flor de amor doce?
O que é matrícula do imóvel e escritura?
Como ganhar comida de graça no Outback?