O CFOP 5106 é o código específico utilizado para operações de saída (dígito inicial 5, como vimos acima). Deve ser usado em caso de vendas de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, com algumas especificações.
Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 5106 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva por ele transitar - Cosmos.
Descrição: Classificam-se neste código os fornecimentos de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento de cooperativa, destinados a seus cooperados ou a estabelecimento de outra cooperativa.
Prezado Carlos Luiz , por ser considerável um insumo industrial, pode dar entrada com o CFOP 2.101.
CFOP 2122 Compra para industrialização em que a mercadoria foi remetida pelo fornecedor ao industrializador sem transitar pelo estabelecimento adquirente.
34 curiosidades que você vai gostar
CFOP › 5000 - Saídas ou prestações de serviços para o Estado › 5650 - Saídas de combustíveis, derivados ou não de petróleo e lubrificantes › 5655 - Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado à comercialização.
No caso de venda a consumidor final, deverá ser utilizado o CFOP 5.106/6.106 (“Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva por ele transitar”).
CFOP 1949 Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada. 1949 - Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada Classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificadas nos códigos anteriores.
CFOP 1301 Aquisição de serviço de comunicação para execução de serviço da mesma natureza. 1301 - Aquisição de serviço de comunicação para execução de serviço da mesma natureza Classificam-se neste código as aquisições de serviços de comunicação utilizados nas prestações de serviços da mesma natureza.
Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como “Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros”.
1.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO ESTADO.2.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DE OUTROS ESTADOS. 3.000 – ENTRADA E/OU AQUISIÇÕES DE SERVIÇOS DO EXTERIOR. SAÍDAS. 5.000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO. 6.000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA OUTROS ESTADOS.
CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102);
5300 - Prestações de serviços de comunicação › 5307 - Prestação de serviço de comunicação a não contribuinte.
Se o estabelecimento for comercial utiliza-se o CFOP : 1353 Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento comercial / dentro do estado... ou CFOP:2353 Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento comercial / fora do estado.
Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 2923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem - Cosmos.
Procuro exatamente alguma orientação que diga claramente que a CFOP 1949/2949 (Outras Entradas) deve ser CST 90 - Outras.
Neste caso, você poderá utilizar o CFOP 1.949 ou 2.949. O que muitos profissionais fazem é utilizar o CFOP de compra para anular uma nota fiscal de venda, no meu ponto de vista não faz o menor sentido, pois a operação inversa de uma venda é a devolução desta venda e não a compra de mercadorias.
Qual CFOP dar entrada para 5929? O CFOP5929 é usado para " Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF ".
CFOP › 5000 - Saídas ou prestações de serviços para o Estado › 5100 - Vendas de produção própria ou de terceiros › 5106 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva por ele transitar.
CFOP 1905 ou CFOP 2905 para dar entrada no armazém
Caso sua empresa seja um armazém e receba uma nota fiscal com CFOP 5905 ou CFOP 6905, deve-se lançar a nota fiscal emitida pelo cliente como entrada de mercadoria com o CFOP 1905 ou CFOP 2905 respectivamente.
Classificam-se neste código as remessas de insumos remetidos para industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.
1000 - Entradas ou aquisições de serviços no Estado › 1400 - Entradas de mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária › 1411 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.
CFOP 1652 - Compra de combustível ou lubrificante para comercialização.
CFOP 5307 Prestação de serviço de comunicação a não contribuinte.
Quanto custa montar uma confecção de roupas?
Como incluir bagagem na passagem já comprada Azul?
Como instalar o PHP no Windows Server?
Como iniciar o processo de emagrecimento?
Como é o trabalho de um consultor?
Como faço para executar o Avast?
Como começar um pegue e Monte?
Como se faz para colocar piso?
Como emitir nota fiscal de entrada própria?
Como entrar no modo de segurança no Windows Vista?
Como baixar Vaio Control Center?
Como ter ideias para escrever uma história?
Como montar um vídeo de homenagem?
Como fazer um cerimonial de casamento simples?
Como agradecer uma pessoa com palavras?
Como iniciar o processo de inventário?