Nomofobia: é como se chama o vício em celular. O termo vem do inglês “no mobile phone phobia”, algo como medo de não ter um celular por perto. Se tornar um refém do desejo de utilizá-lo, segundo os especialistas em saúde, é uma condição comparável ao vício em drogas.
Para o professor, nesse ponto, o vício pelas redes sociais se reflete em ansiedade, depressão, distúrbios alimentares e de sono. “Esses sintomas são potencializados pela crise econômica, também advinda da pandemia.”
Você sabe o que é Nomofobia? Nomofobia é o nome que se dá para as pessoas que são viciadas em celular. Esse vicio faz com que os celulares precisem estar em mãos a todo o momento. A maioria das pessoas não notam o quanto estão utilizando o aparelho e só percebem a dependência no último estágio.
“Nomo”, por outro lado, é uma abreviação do termo em inglês “No Mobile”, que significa “Sem Aparelho Móvel”. Sendo assim, nomofobia é “medo de ficar sem aparelho móvel”, sem celular, tablet ou mesmo computadores.
Se você passa por isso, confira 6 dicas para ajudá-lo a se libertar do vício:
Vício em celular: 11 dicas para isso não acontecer
Ciberviciado é o nome que é dado a uma pessoa que é ou está se tornando viciada pela internet. Muitas vezes, quando pronunciamos a palavra "vício" logo pensamos o que a maioria das pessoas pensa como vícios em drogas, álcool e etc.
A verdade é que, no parecer de muitos especialistas, o uso das redes sociais — incluindo aplicativos de mensagens instantâneas — pode chegar a criar sérias dependências com suas respectivas consequências: ansiedade, depressão, irritabilidade, isolamento, distanciamento da vida real e das relações familiares, perda de ...
A insônia é uma das consequências possíveis geradas pelo uso abusivo do celular. Mas há outras. A psicóloga do Delete, Anna Lucia Spears, explica que a dependência é patológica quando está associada a algum transtorno mental, como ansiedade, depressão, compulsão, transtorno do pânico que potencializam o uso das telas.
Conheça os 6 principais problemas causados pelo uso excessivo do celular: 1 Problemas de postura: More ...
Menos uso do celular, portanto, significa desempenho melhor no trabalho ou nos estudos, além de um relacionamento mais saudável com amigos e familiares”, defende. Para casos de dependência severa, acompanhada de ansiedade e depressão, o psicólogo alerta que o acompanhamento profissional se faz indispensável.
O celular é utilizado por todas as pessoas nos mais diversos lugares, como locais públicos, hospitais e banheiros. Esse fator faz com que o celular seja um grande acumulador de micróbios e bactérias. Por causa disso, ele pode ser um grande disseminador de doenças e infecções.
Estudo mostra que o uso de celular em excesso aumenta depressão e ansiedade. O uso em excesso de aparelhos eletrônicos e da internet é conhecido por impactar a vida social das pessoas.
O que favorece um paciente a ter um quadro de colite pseudomembranosa?
Tem como pagar viagem no boleto?
Como aumentar a força no supino?
Como pegar bônus de novo usuário AliExpress?
Qual remédio posso tomar para infecção de urina amamentando?
O que é bom para aumentar a resistência na pedalada?
Qual a origem do berimbau de boca?
Como ganhar mais pontos no Nubank?
Como funciona a promoção da Chevrolet?
O que tomar quando inalar cloro?
Como ganhar giro grátis no Coin Master?
Qual nível pode jogar ranqueada LoL?
O que causa fístula Liquorica?
Como ganhar moedas no My Date?
O que fazer para acabar com a infecção de garganta?