Se seu Renault tiver mais que cinco anos de fabricação e/ ou tiver percorrido entre 60.000 e 160.000 km, é hora de trocar sua correia. Para receber atualizações de quando for a época de sua próxima revisão, visite MY Renault.
Em caso de dúvida, a ContiTech recomenda substituir as correias a cada 50.000 km e verificação a cada 20.000 km.
Qual a durabilidade da correia dentada? Uma correia dentada pode durar até 5 anos, em condições normais de uso, ou conforme a quilometragem indicada no manual do proprietário — que, em geral, é de até 50 mil km rodados.
Marca da peça é CONTINENTAL / ZEN (A melhor do mercado, e mais indicada para o motor RENAULT E PEUGEOT, consulte seu mecânico). APLICAÇÕES: Renault: Clio - 1.0 16V / Anos: 2001 em diante.
Quando isso acontece, há uma maneira muito fácil de identificar o problema: você ouvirá um barulho estridente e alto, mais ou menos como um rangido de porta. O barulho virá do motor do automóvel e é sinal de que a correia dentada perdeu a sua tensão ou sofreu algum outro tipo de dano.
39 curiosidades que você vai gostar
A partir do momento que ele deixar de ser seminovo (3 anos de uso caracterizam isso), o seu preço começa a ter uma queda menos significativa no mercado. Portanto, se você rodar cerca de 15 a 20 mil km por ano, procure fazer a troca dele por um novo somente depois de 3 anos, para não ter um prejuízo tão grande.
Em geral, recomenda-se a troca da correia do alternador a cada 20 mil quilômetros rodados. E não adianta comprar uma porção de correias de alternador para manter um estoque. Como elas são de borracha, vão ressecando com o tempo, até ficarem inutilizáveis. Assim, o ideal é comprar apenas quando precisar trocar mesmo.
Correia do alternador sem dentes ou frisos. isso é sinal de correia muito usada ou velha. Nesse caso ela vai fazer barulho, patinar, como explicado acima. É sinal que a qualquer momento ela vai quebrar.
Quando a correia do alternador quebra, os problemas mais sérios podem ser: o alternador do carro parar de gerar energia para a bateria, ou a bomba d água parar de funcionar, fazendo com que a água fique parada no bloco.
A correia do alternador é responsável por colocar o alternador em atividade gerando a energia para manter a carga da bateria do carro. A correia do ar-condicionado é responsável por colocar o compressor do sistema em funcionamento, ela é ligada ao motor do carro e seu rompimento impedirá que o ar-condicionado funcione.
Normalmente, um carro com 3 a 5 anos de uso já vai ser um bom candidato para troca, já que depois desse período o modelo já não desvaloriza tanto no mercado. A desvalorização nos primeiros anos pode chegar a 15% ou 20%, dependendo do modelo do veículo, e se estabiliza no terceiro ou quarto ano.
Como dissemos, o barulho no carro relacionado à correia dentada demanda a atenção certa. Normalmente, ele demonstra a falta de lubrificação no componente. No entanto, o ruído também pode indicar outro quadro: a perda de tensão nessa correia.
Ela também é chamada de correia de distribuição e garante a abertura das válvulas, o sincronismo e o funcionamento dos pistões nos cilindros. Em outras palavras, ela protege a válvula dentro do cilindro. E essa função é importante, pois evita vários problemas com a segurança do automóvel e o funcionamento do motor.
A peça não é cara, mas, se a substituição for ignorada ou postergada e o componente se romper, poderá haver graves danos ao propulsor e até a necessidade de retífica. Para um modelo 1.0, o custo do reparo pode passar dos R$ 2 mil.
Na correia de acessórios, as maiores causas de ruídos e vibrações são os problemas nas polias (como o acúmulo de sujeira, amassados e desalinhamentos) e a falta ou excesso de tensão, inclusive nos veículos com tensionadores automáticos (que podem estar avariados).
O kit com correia e tensor deve estar entre 200 e 350 reais dependendo de onde você mora e a MDO de um bom mecânico uns 100 a 150 reais.
A correia dentada deste motor deve ser trocada a cada 64.000 km.
Os motores SCe, além de serem até 21% mais econômicos, vêm com a tecnologia Stop & Start que desliga e liga o motor automaticamente nas paradas, reduzindo o consumo de combustível e emissões de CO2.
Troca de correia dentada, fora da concessionaria - RJ + - R$ 250,00, nesta faixa acredito ser o preço de mercado da M.
Como receber depósito judicial no Banco do Brasil?
Como falar qa pessoa é incrível?
Quando posso usar o copyright?
Como funciona circuito comparador?
Como lançar gorjeta na contabilidade?
Qual a função de um planejamento estratégico?
Quando se debita a conta de despesa com salários?
O que fazer quando o CTRL V não funciona?
Como funciona a articulação do cotovelo?
Como funciona o curso do Descomplica?
Como funciona o concurso da Polícia Federal?
Como fazer financiamento rural pelo Banco do Brasil?
Como deve ser o currículo escolar?
O que é o limite Crediario do Banco do Brasil?
Como funciona o ciclo PDCA para solução de problemas?
Como funciona o cumprimento de pena no Brasil?
O que é crédito veículo leasing?
Qual a importância da integralização do capital social?
Como se caracterizam os modelos econômicos tópico é dinâmico do funcionamento psíquico?