Tíbia: 30 a 40 dias; Fíbula: 25 a 30 dias; Tornozelo: 25 a 60 dias; Metatarsos: 20 a 30 dias.
Caso o contato não consiga ser feito, a orientação é retirar o gesso em casa, com água morna e uma tesoura romba. Mesmo que essa retirada do gesso em casa demore, ela é preferível a levar a criança a um pronto socorro, muitas vezes não acostumado com a fina camada de algodão abaixo do gesso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online A consolidação varia de 6 a 12 semanas.
Se estiver cuidando de uma criança com gesso, você pode apenas lavar seu corpo com uma espoja até que ela se sinta mais confortável com o membro engessado. Se já é adulto, tome um banho de esponja perto de uma pia. Caso haja alguém com quem você se sinta confortável, pergunte se ela pode ajudá-lo.
O alívio que você sente depois que o gesso é removido de sua perna ou seu pé pode ser rapidamente substituído por uma sensação de desconforto ao andar novamente. É normal sentir dor, rigidez e inchaço na articulação imobilizada e isto pode persistir por alguns dias após a retirada do gesso, sem mencionar a descamação ...
Tomar banho pode se tornar difícil com um gesso, mas o problema não é algo invencível. Caso tenha quebrado um membro, é importante manter o gesso seco durante o banho. Para isso, basta tomar alguns cuidados ao entrar e sair do chuveiro. Se o gesso acidentalmente se molhar, você pode entrar em contato com o médico para saber o que fazer.
Muitas empresas vendem capas feitas exclusivamente para proteger o gesso da água. As capas de gesso geralmente são mangas compridas feitas à base de algum material à prova d'água. Para usá-las, basta colocá-las sobre o gesso. Elas vêm em tamanhos diferentes para servir a diversos tipos de gesso.