Quando termina a sefip?

Pergunta de Benedita Teixeira em 31-05-2022
(57 votos)

Para fins exclusivamente previdenciários, o envio da GFIP se dará até a competência 06/2021, com recolhimento através da GPS. À partir da competência 07/2021 a GFIP será substituída pela DCTFWEB, com recolhimento através do DARF. Para o FGTS não há alteração.

Quando a sefip vai acabar?

A partir da competência 10/2021 a GPS será substituída pelo DARF para empresas do Lucro Real e Presumido com faturamento inferior a 4,8 milhões e optantes pelo Simples Nacional.


Qual é a última versão da sefip 2021?

A Receita Federal publicou uma atualização da versão 8.4 do Sistema Empresa de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (SEFIP).

Quando o eSocial vai substituir a GFIP?

Dessa forma, a GFIP deve ser substituída para grandes empresas (grupo 1) a partir da 4ª fase do eSocial, que inicia em julho de 2018. Já para as demais empresas (grupo 2), a substituição deve iniciar em janeiro de 2019. Para os órgãos públicos, a data estimada é julho de 2019.

O que vai substituir a sefip?

A guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços e Informações da Previdência Social (GFIP) passou a ser substituída pela Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb).

O FIM DA GFIP SEFIP E A CHEGADA DEFINITIVA DO E-SOCIAL | Contábil Play


25 curiosidades que você vai gostar

Quando começa a Grfgts?

A GRFGTS entraria em vigor neste mês de agosto, para as empresas do 1º Grupo (pessoas jurídicas com faturamento acima de R$ 78 milhões em 2016), já para as empresas do 2º Grupo, a previsão de utilização da nova guia era a partir da competência de novembro/2019.

Quem entrega eSocial precisa entregar sefip?

Depois da primeira entrega não é necessário enviar novamente, conforme Item 5 do Capítulo I do Manual da Sefip 8.4 (versão de Julho/2021). Ou seja, muitas empresas já estarão desobrigadas da GFIP a partir de Outubro/2021, amparadas pela IN RFB 2.005/2021.

Quais são as obrigações que o eSocial substitui?

Quais as obrigações que o eSocial substitui?CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados);GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social);LRE (Livro de Registro de Empregados);RAIS (Relação Anual de Informações Sociais);CTPS Digital (Carteira de Trabalho e Previdência Social);

Como será o recolhimento do FGTS no eSocial?

Isso ocorre porque apenas o depósito do FGTS do tipo "mensal" será realizado no eSocial, via DAE MENSAL. Não existirá um "DAE RESCISÓRIO" para o MEI, e o recolhimento de FGTS desse tipo continuará sendo realizado via CAIXA (GRRF/Conectividade Social) até que o sistema do FGTS Digital entre em produção.



Outras questões

Como ler o rótulo?

Como funciona Amazon Prime livros?

Como desbloquear relógio smartwatch?

Quanto tempo leva para o Santander liberar cartão de crédito?

Como educar seus filhos gêmeos?

Como ler um Dendograma?

Tem como jogar LoL no navegador?

Como liberar a porta 8017 para Internet?

Como liberar a porta 5432 no Firewall?

Como levar o peixe beta na viagem?

Como liberar IPv6 no roteador?

Como ficar rica com investimentos?

Qual foi a rota seguida pelos portugueses para se chegar as Índias?

Como é a vida na Rússia após o fim da União Soviética?

Como ficou a prova do fazendeiro ontem?

Como ficaram conhecidos os seres humanos que desenvolveram objetos?

Como jogar Stardew Valley multiplayer Android 2020?

Quantas Cruzadas os cristãos ganharam?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com