A rota da seda existe essencialmente desde o século I a.C., seguindo os esforços da China em consolidar uma rota para o Ocidente e a Índia, sendo repleta de povoados na região da bacia do Tarim e de relações diplomáticas com as regiões dos Dayuan, Partas e Báctrios, mais ao oeste.
As Rotas da Seda eram uma série de rotas interconectadas através do sul da Ásia e eram usadas no comércio da seda entre o Oriente e a Europa. Os meios de transporte que rodeavam tais rotas eram as caravanas e embarcações oceânicas que faziam a ligação do Oriente e a Europa.
As rotas da seda tinham um tráfego intenso no século 3 a.C., mas bem antes disso –4.000, 4.500 anos atrás– os pastores nômades já possuíam uma rede própria de caminhos, que a princípio serviam para mover os rebanhos para áreas de melhores pastagens, mas acabaram criando as trilhas que os pioneiros mercadores passaram a ...
O nome Rota da Seda carrega todo um simbolismo histórico. Falar sobre ele é relembrar de um momento em que a China era o grande centro da economia da eurasiática (Europa + Ásia), mais de 2000 anos atrás. ... Nessa rede, a seda era o principal produto comercializado, daí o nome “Rota da Seda”.
A Rota da Seda não foi a primeira rota comercial entre continentes, mas foi uma das maiores de sua época. Ela englobava três grandes impérios: Romano, Chinês e Cuchano (que hoje compreende parte da Índia, Paquistão e Afeganistão).
Além da seda, camelos carregavam diversos produtos: papel (criação chinesa), chá e cerâmicas, que iam para o oeste, enquanto o vidro, diversas especiarias, produtos metalúrgicos e ervas, eram enviados para o oriente. A Rota da Seda foi fundamental para o crescimento econômico de diversas cidades no seu entorno.
Quando o Império Bizantino caiu para os turcos em 1453 d.C., o Império Otomano fechou a Rota da Seda e cortou seus laços com o mundo ocidental.
Antes que tal nome fosse escolhido, esse trajeto, com mais de sete mil quilômetros, já era há mais de dez mil anos utilizado por aventureiros, peregrinos comerciantes, clérigos, monarcas e soldados que cortavam esse extenso conjunto de estrada a pé ou no lombo de animais, partindo da porção síria do mar Mediterrâneo, ...
Embora a rota comercial tenha ficado famosa por causa da seda, muitos livros atribuem a ela o nome de “Rota da Jade”: de acordo com registros históricos, antes da comercialização do tecido, os trajetos eram usados para transporte de jade – considerada a pedra da realeza na Era das Dinastias da China.
Explicação: A Nova Rota da Seda (“One Belt, One Road” em inglês – ou “Yi Dai Yi Lu” do mandarim) apresentada pelo presidente chinês Xi Jinping é um investimento milionário. ... O governo chinês defende que seu objetivo é a prosperidade das regiões envolvidas, e não quer que a China seja vista como conquistadora.
Qual o salário de um animador da Disney?
O que precisa para ser Analista de Qualidade?
Como ser um consultor autônomo?
O que é ser um ativista social?
Como ser um arquiteto de soluções?
O que fazer para ser um bom informático?
Qual o salário de um aquaviário?
O que precisa para ser ator da Record?
Como mudar o sistema ABNT do teclado?
Quantas vezes JK Rowling foi rejeitada?
Como mudar a senha do roteador 192.168 11?
Como pesquisar no Google como se estivesse em outro país?
Como alterar o tamanho do ponteiro do Mouse?
Como mudar a resolução do GTA San Andreas sem entrar no jogo?
Como mudar o tema de apenas um slide no Google apresentações?