Surgimento da libras A Língua Brasileira de Sinais, também conhecida como libras, surgiu no século XIX e foi derivada da Língua Francesa de Sinais. O surgimento de uma língua de sinais no Brasil está relacionado como a criação da primeira escola para surdos de nosso país. Isso aconteceu na segunda metade do século XIX.
Os sinais, ou seja, as palavras, são articulados essencialmente pelas mãos e percebidos através da visão. Em uma língua de sinais, os sinais não são gestos. Os sinais são símbolos arbitrários, legitimados e convencionados pelos falantes de uma língua de sinais, assim como as palavras são em uma língua oral. [2]
A partir da fundação da escola, os surdos brasileiros puderam então criar a Língua Brasileira de Sinais, que se originou da Língua de Sinais Francesa e das formas de comunicação já utilizadas pelos surdos de vários locais do país.
Stokoe (1960) concluiu que as línguas de sinais apresentavam aspectos linguísticos de uma língua genuína, no léxico, na sintaxe e na sua capacidade de gerar infinitas sentenças e que deveriam ser pesquisadas e estudadas pela linguística. Ao contrário do que muitos acreditam, a língua de sinais não é universal.
Há também uma língua de sinais, análoga ao Esperanto, conhecida como Gestuno. O Gestuno, também conhecido como língua de sinais internacional, é uma língua artificial e é usada em convenções e competições internacionais, visando estabelecer uma comunicação internacional. [9] Não se sabe quando as línguas de sinais se iniciaram.
O que é o que é vem duas vezes no ovo e na gema ela não vem?
Quais os motivos que levaram a invasão do Iraque em 2003?
Quais os modos ventilatórios em VNI?
Como nasce e como morre uma estrela?
O que acontece depois da graduação?
Como baixar música do YouTube grátis no PC?
O que significa o Olho de Hórus para os evangélicos?
Porque Stardew Valley é tão bom?
Em quais alimentos podemos encontrar os fungos?