Os posesivos : mío (meu), tuyo (teu), suyo (seu)…
São aqueles que acompanham ou representam um nome, expressando uma relação de posse. São variáveis em gênero e número quando tomam a forma plena e na forma apocopada são variáveis apenas em número. * As formas nuestro(a) e vuestro(a) e seus plurais não se apocopam.
O que são os adjetivos possessivos? Esses termos, chamados de “adjetivos posesivos” em espanhol, referem-se às palavras que denominam a relação de posse que o interlocutor tem com algo ou alguém.
Não faça confusão entre tú e tu, observe que o possessivo (com acento) “tú” é pronome pessoal, e em língua portuguesa corresponde a “você”. Quanto ao possessivo “su”, ele indica a posse de algo por três pessoas possíveis: él, ella ou usted.
Os pronomes possessivos são aqueles que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas do discurso e as coisas possuídas. Alguns exemplos se pronomes possessivos são: meu, minha, teu, tua, seu sua, nosso, nossa, vosso e vossa.
A apócope consiste na eliminação de um fonema ou de uma sílaba, ou seja, na perda de uma ou mais letras no final de uma palavra. Os possessivos apocopados são: mi, mis, tu, tus, su e sus. Não existe forma apocopada para nuestro, nuestra, nuestros, nuestras, vuestro, vuestra, vuestros e vuestras.
Qual a frequência sonora do morcego?
Qual é o único filo de animais vertebrados?
É preciso lavar o cabelo com shampoo depois de pintar?
Quais são os portos do Rio Grande do Sul?
Qual é o código da operadora Claro?
O que é necessário para se obter uma boa produção agrícola?
Quais os American Pie que existem?
Quem trabalhou 4 meses recebe quanto de décimo terceiro?
Qual o volume de uma bola de tênis?
O que significa morder a boca toda hora?
Qual a classificação da sinalização?
Quais são os membros do BTS que namoram?
Qual é o animal mais difícil de se encontrar?
Qual o tempo de recuperação de cirurgia do nervo ulnar?
Como se chama homem que é bancado por mulher?