Quando a vogal a é escrita com acento grave (à) indica que ocorre crase, ou seja, que ocorre a contração de duas vogais idênticas.
...
À utiliza-se apenas isoladamente, no singular (à) ou no plural (às), e nas seguintes palavras:àquele;àqueles;àquela;àquelas;àquilo;àqueloutro;àqueloutros;àqueloutra;
Vale lembrar que a contração “à” antecede sempre uma palavra feminina. A junção da preposição “a” ao artigo “o”, torna-se “ao” (a+o=ao). – Vou chegar ao trabalho atrasada hoje. Sempre que indicamos tempo futuro, usamos a preposição “a” sem contração com o artigo definido feminino “a”, ou seja, sem crase.
á: é usado para acentuar a sílaba tónica de uma palavra (nunca é usado isoladamente). Ex.: água; árvore; mágica; vácuo; página. à: implica uma direção, sentido ou ação (é sempre usado isoladamente exceto aquando da fusão com artigos ou pronomes como em: às, àquelas, àqueles).
As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.
A preposição “a” é utilizada antes de substantivos e, ao contrário do “há”, que se refere ao passado, é também usada para falar do futuro. Além disso, essa preposição também pode aparecer nas frases quando falamos de distância. Veja: Daqui a dois anos irei para a Austrália.
17 curiosidades que você vai gostar
Referente à é o correto. Se a palavra seguinte for masculina ficará referente AO, isso comprova que ocorre crase se a palavra for feminina. Se o caso for "referente a valores e prazos" (no que se refere a valores e prazos), não se usa crase.
Sim, Monique. A expressão “umas às outras”, que indica uma ação recíproca, tem crase, ou seja, existe nela a contração da preposição a com o artigo definido feminino as. Equivale a “uma a + as outras”. Exemplo: “As colegas elogiavam-se umas às outras em público, mas pelas costas eram pura maledência”.
A palavra alterações está no plural. Se por acaso a frase tivesse crase, seria escrita "preço sujeito às alterações", como por exemplo em "preço sujeito às alterações previstas em contrato", mas que nesta frase está longe de fazer sentido. O certo mesmo é remover a crase: "preço sujeito a alterações".
Como usar a vírgula corretamente nos seus textosUse vírgula nas enumerações. ... Use vírgula antes das orações introduzidas por E, MAS, OU, NEM e POIS. ... Use vírgula para assinalar o deslocamento de adjuntos e orações adverbiais. ... Use vírgula para separar o aposto. ... Para separar o vocativo.
Como limpar a memória da calculadora científica Casio?
Como iniciar um projeto no Photoshop?
Como limpar peixe pequeno para fritar?
Como indicar condutor infrator Detran SP?
Como fazer limpeza de lente de catarata?
Como apagar memória da impressora Samsung?
O que fazer quando o filhote não quer comer a ração?
Como higienizar a máquina de lavar para lavar roupa de bebê?
Como limpar a memória do iPad?
Como limpar as rochas do aquário?
Como limpar a memória do PC Windows 7?
O que fazer para ligar o PC em modo de segurança?
Como deixar a mente livre de pensamentos?
É possível aumentar a memória interna do celular?