Por ser muito concorrido, há médicos que se dedicam um ano após a formatura, estudando para as provas. O tempo de residência médica varia de acordo com a especialização escolhida, mas podem durar de dois a cinco anos.
A residência médica é uma pós-graduação para os médicos. Além de todo o conhecimento prático adquirido, a grande vantagem sobre qualquer outra carreira é que no lugar de pagar mensalidades pela extensão de ensino, os residentes recebem uma bolsa-auxílio durante o período da extensão.
Porém, os que desejam se especializar precisam de uma pós-graduação, conhecida como residência médica. Como o interesse da grande maioria dos médicos é ser especialista em alguma modalidade médica, a concorrência para uma das vagas de residência médica costuma ser acirrada.
Se você quer entender melhor a diferença entre a especialização e residência médica, continue lendo este artigo e tire suas dúvidas. A primeira diferença entre a especialização e residência médica é uma das mais importantes, principalmente se levarmos em conta aquilo que você quer seguir dentro da área.
A regulamentação da Residência Médica no Brasil ocorreu em 1977. No entanto, até hoje existem muitas dúvidas sobre sua legislação. Padrão ouro na especialização médica, a residência é regida por leis específicas tornando o cenário “confuso”.
Quando Leonardo começou a Mona Lisa?
Quanto tempo pode congelar comida pronta?
Quantos e quais são os tipos de linguagem?
É possível rescindir um acordo trabalhista homologado por sentença?
Como acessar a loja da Monetizze?
Qual a melhor marca de cosméticos do Brasil?
Quais são os principais objetivos do sensoriamento remoto?
O que é bom para desmanchar pedra no rim?
Qual o tamanho do avião Airbus A380?
Como a TCC trata fobia social?
Qual foi a importância de Luiz Gama?
Quando se consuma o crime de estelionato previsto no art 171 caput do CP?
Como saber se a uretra está inflamada?
Qual o valor da pausa da semínima?