Tem como vantagem ser confortável e bem tolerada pelos pacientes, permitindo sua utilização em pacientes conscientes e com reflexo de tosse preservado. Está contra indicado em pacientes com trauma facial, fratura de base de crânio (suspeita ou comprovada), coagulopatias ou em casos de deformidades nasais importantes.
o Cânula nasofaríngea: Pode ser usada em crianças conscientes, com reflexo de tosse intacto, e em crianças com comprometimento do nível de consciência apresentando diminuição do tônus faríngeo ou da coordenação, que causam obstrução das vias aéreas superiores.
2.2 - Cânula Nasofaríngea - Consiste em um tubo macio com 15 cm de comprimento de borracha ou plástico. Está indicado em pacientes com trismo. O tamanho ideal deve ir do ângulo da mandíbula a narina. É introduzido pela narina, após ser lubrificado com geléia anestésica.
Usar a cânula orofaríngea apenas se o paciente estiver inconsciente ou minimamente responsivo porque pode estimular vômitos, o que representa um risco de broncoaspiração. As cânulas nasofaríngeas são preferíveis para pacientes obnubilados com reflexos faríngeos preservados.
A Cânula de Guedel, ou Cânula Orofaríngea, serve para manter aberta a via aérea superior em pacientes que estão inconscientes ou com um nível de consciência baixo. O equipamento não permite que a base da língua obstrua a orofaringe, sendo assim, possibilita uma melhor oxigenação.
A intubação orotraqueal causa agravo à via aérea na maioria dos enfermos, levando a edema laríngeo, ulcerações e detrimentos nas cordas vocais. Isso sucede pela passagem/impacto do tubo orotraqueal no momento da intubação. A presença de danos nas vias respiratórias produzidos por intubação orotraqueal varia até 8%.
A Cânula de Guedel, ou Cânula Orofaríngea, serve para manter aberta a via aérea superior em pacientes que estão inconscientes ou com um nível de consciência baixo. O equipamento não permite que a base da língua obstrua a orofaringe, sendo assim, possibilita uma melhor oxigenação.
A instalação desse dispositivo está contraindicada nas vítimas conscientes, pois pode induzir a engasgo, vômitos e aspiração de líquidos gástricos. A canulação orofaríngea (Guedel) deve ser instalada para manter a língua em posição que não comprometa a passagem de ar em vítima com nível de consciência rebaixado.
A Cânula Orofaríngea, também conhecida como Cânula de Guedel, é um dispositivo destinado a manter pérvia a via aérea superior em pacientes inconscientes ou com rebaixamento do nível de consciência. ... Não devemos colocar o dispositivo ou devemos retirá-lo caso o paciente tenha o reflexo do vômito presente!
Sujeta el conector del extremo a la fuente de oxígeno. En un extremo del tubo de la cánula nasal, verás un conector que se engancha al tanque de oxígeno o convertidor. Desliza el conector sobre el extremo de la línea del oxígeno que sale del tanque para conectar la cánula nasal.
En el caso de la colocación de la cánula de oxígeno nasal, la punta del tubo se coloca en el canto lateral del ojo, y la parte adyacente a la punta de la nariz se marca con un marcador permanente.
La fosa nasal del paciente debe anestesiarse con 0,5-1 ml de lidocaína al 2% diluida o varias gotas de proparacaína al 0,5%, inclinando la cabeza hacia atrás para asegurar el recubrimiento de la mucosa nasal con el anestésico tópico.
Gira la cánula para que las puntas queden curvadas hacia abajo. La mayoría de cánulas ahora tienen las puntas curvadas para que se ajusten naturalmente a las fosas nasales. Sostén la cánula para que las puntas queden apuntando hacia el techo y el lado curvo hacia ti.
O que são esportes com oposição direta?
Como seriam os personagens do Bob Esponja na vida real?
O que Analisar Antes de entrar em uma sociedade?
Como servir em um restaurante?
Como rezar por um filho rebelde?
Como servir salgadinhos em festa infantil?
Pode comer petit gateau sem sorvete?
Como jogar pelo canal eletrônico da Caixa?
Como Treinar seu Dragão 3 foi o último?
Como interceder por alguém doente?
Como orar a Deus e ser respondido?
Como seria namorar Yang Jeongin?
Como servir festa infantil na pandemia?