A recarga deve de ser feita, mensalmente, no início de cada mês. As cotas são mensais e não cumulativas. Todo dia primeiro do mês, o estudante tem a sua cota liberada, basta recarregar o cartão nas máquinas automáticas ou nos Postos Autorizados.
Para carregar as suas cotas do passe livre é muito simples. Basta inserir o bilhete único estudante sptrans duas vezes no equipamento de recarga (aquele usado para recarga de vale-transporte).
O Passe Livre isenta alunos do ensino regular, técnico ou superior do pagamento da tarifa para o deslocamento intermunicipal entre a residência e a escola. ... O estudante que não tiver direito à gratuidade total pode solicitar a Meia Tarifa, que concede desconto de 50% no pagamento da passagem.
O programa de gratuidade nas passagens foi bloqueado em março de 2020, quando as atividades presenciais nas escolas foram suspensas por conta da pandemia da Covid-19. Com a retomada das aulas presenciais, em 5 de julho, o cartão volta a ser utilizado.
Quanto posso colocar de crédito em meu BILHETE ÚNICO ESTUDANTE? Para os créditos do tipo Escolar o limite máximo de recarga é de R$ 60,00 (sessenta reais) mensais, que corresponde ao valor necessário para ir todos os dias ao estabelecimento de ensino.
Como fazer recarga de Cartão de Transporte pela celular?
A partir de segunda-feira (01/02), estudantes já podem recarregar seus cartões do Passe Livre Escolar emitidos ou revalidados em 2021 e também adquirir os créditos eletrônicos no Meia Tarifa, se os cartões foram emitidos ou revalidados em 2020 e 2021.
Para ativar seu benefício do Passe Livre você terá que pagar a taxa de ativação no valor de R$ 30,10. Após a confirmação de pagamento, seu cartão será enviado à instituição de ensino. Acesse o seu cadastro no SPTrans e no menu, ao lado esquerdo da tela, clique na opção “Estudante – Solicitação de Benefício”.
O Passe Livre Estudantil garante a gratuidade no transporte público para estudantes de baixa renda. Entenda como ele funciona. Em 2015, a prefeitura de São Paulo liberou o Passe Livre Estudantil para alunos de baixa renda, inclusive universitários participantes do ProUni e do Fies.
Alunos do Ensino Superior e Tecnólogos também têm direito ao Passe Livre se comprovarem baixa renda (renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa). Alunos de cursos técnicos e profissionalizantes tem direito ao Passe Livre apenas se comprovarem baixa renda (renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa).
Após a habilitação da gratuidade, o estudante deve inserir o cartão em um equipamento de recarga de Vale-Transporte/Consulta de Saldo, presente em todas as estações do Metrô, ou postos da rede credenciada da SPTrans de forma a liberar os créditos das viagens gratuitas.
Como conservar salgados fritos de um dia para o outro?
Como foi retirado o navio do Canal de Suez?
Como foi a participação da Rússia na Primeira Guerra Mundial * sua resposta?
Como ligar a sirene no GTA San Andreas?
O que é o Prêmio Graça Aranha?
Pode congelar funghi depois de ter hidratado?
O que aconteceu com os funcionários da Vale do Rio Doce?
Como guardar imagens no macbook?
Onde foi a segunda invasão francesa?
Pode guardar tinta de cabelo depois de misturada?
Como faço para gravar minhas próprias músicas?
Como ligar para número fixo pelo celular?
Como habilitar o app da caixa?