Divórcio consensual É a melhor opção quando o casal possui um acordo prévio ou está aberto a dialogar amigavelmente sobre o que fazer com os bens, quem ficará com a guarda dos filhos, qual tipo de guarda será adotado, quem ficará responsável pela pensão, entre outros aspectos.
Seja qual for o seu caso, preparamos uma lista com alguns dos sinais que revelam: está na hora de se divorciar
Quero me divorciar: três passos para seguir se você quer pedir o divórcio
Quais documentos são necessários para o divórcio? Bom, em relação aos documentos necessários, isso pode variar de acordo com a forma de divórcio e com a localidade. Geralmente, são necessários os seguintes documentos:
Não se esqueça, embora seja mais rápido, este tipo de divórcio requer que haja consenso entre as partes sobre todos os termos do divórcio! Para a realização do divórcio judicial consensual, também é necessária a presença de um advogado (pode ser apenas um advogado para representar o casal).
Se o seu casamento não está indo bem e você está pensando em divórcio, não deixe de ler esse artigo! Este post é para aqueles que estão pensando em se divorciar, mas não sabem muito bem o que fazer, como fazer, o que é necessário, se precisa de advogado ou não etc.
Sem necessidade de nenhum processo na Justiça! Porém, há casos em que é necessário um processo judicial, podendo ser o divórcio com consentimento de ambos os cônjuges (divórcio consensual), ou sem consenso em um ou mais termos do divórcio (divórcio litigioso). Vamos conhecer agora as diferentes formas de divórcio:
Como funciona o sistema cross Saúde?
Como as pessoas vivem na Alemanha?
Como acontece o refluxo gastroesofágico?
Como funciona o sistema do governo presidencialista?
O que significa o conceito de células no sistema móvel celular?
O que é o sistema de freio EBD?
Como funciona o sistema de tamponamento?
O que é um sistema de telefonia?