Como o dente permanente se forma atrás do dente de leite, muitas vezes há um desvio da posição e o dente permanente acaba erupcionando por trás. Fica parecendo boca de tubarão, né? Com isso a raiz do dente de leite é reabsorvida somente na parte de trás, ficando a raiz intacta na parte da frente.
“Ele deverá observar a idade e a dentição da criança, realizar um exame de raio-x panorâmico para verificar toda a arcada dentária e se o dente que não nasceu encontra-se escondido em outros locais da boca”, explica a profissional.
Por isso, o dentista orienta: “Pode-se coletar o elemento dentário, guardá-lo em um pouco de saliva ou leite, e imediatamente procurar um cirurgião dentista de emergência para que seja verificada a possibilidade de reimplante dentário. Caso isso não seja possível, deve-se analisar o planejamento mais adequado.”
Por isso, o melhor ao fazer quando dentes permanentes despontam entre os de leite, é levar a criança ao consultório odontológico, onde ela passará por uma avaliação e terá acesso a um tratamento adequado.
Casos de “dentes de leite não caírem e o permanente estar nascendo por trás” são relativamente comuns. Toda semana atendo no mínimo um caso de pais preocupados e de crianças que já apresentam o dente permanente irrompido em uma outra posição sem a queda do dente de leite.
Os mais precoces podem romper o primeiro dente (normalmente o incisivo central inferior) já com três meses, enquanto outros podem ter de esperar até quase 1 ano. Os últimos dentes (os segundos molares, no fundo da boca) costumam já ter nascido no segundo ano de vida. Com 3 anos, seu filho deve ter o conjunto completo: 20 dentes-de-leite.
O nascimento desses dentes não é contínuo, portanto, você pode sentir a mesma dor por alguns dias a cada três ou cinco meses. O nascimento dos dentes do siso influencia a posição dos outros dentes, por isso talvez você perceba que eles se moveram.
Toda semana atendo no mínimo um caso de pais preocupados e de crianças que já apresentam o dente permanente irrompido em uma outra posição sem a queda do dente de leite. Os casos mais comuns são os relacionados aos incisivos inferiores (os pequenos dentinhos da frente na mandíbula).
Como numerar no Excel em ordem crescente?
Como o organismo utiliza os corpos cetônicos para produção de energia?
Como nascem as doenças Engole o choro?
Como os cientistas estudam a metamorfose dos insetos?
Como neutralizar o avermelhado do cabelo?
Como os atores gravam os textos?
Qual a diferença entre área de conhecimento e componente curricular?
Como parcelar a conta de luz na Copel?
Como ocorre a transmissão da erliquiose?
Como ocorre a permeação de ativos na pele?
Como numerar as páginas no Word ABNT?
Como ocorre a produção de anticorpos monoclonais?
Como colocar foto de perfil no Google Meet pelo celular?
Como mudar a letra no Story do Facebook?
Como adicionar cartão de crédito como forma de pagamento no Facebook?