Quando não usar articaína?

Pergunta de Flávio Henriques em 30-05-2022
(46 votos)

Este produto não deve ser usado em pacientes que estão sendo tratados com medicamentos que sabidamente alteram a pressão arterial, como os inibidores da monoamino-oxidase, antidepressivos tricíclicos ou fenotiazinas.

Pode usar articaína em criança?

Não é recomendado o uso em pacientes pediátricos com menos de 4 anos de idade. A quantidade a ser injetada deve ser determinada em função da idade e peso da criança, além da dimensão da cirurgia. Não deve ser excedido o equivalente a 7 mg/kg (0,175 ml/kg) de peso corporal.


Quais as contra indicações ao uso de anestésico com articaína em sua composição?

A articaína é contra-indicada em pacientes com metemoglobinemia idiopática ou congênita, anemia ou insuficiência cardíaca ou respiratória, semelhantemente à prilocaína. Outra contra-indicação desse anestésico é para pacientes com alergia comprovada a medicamentos que contenha enxofre (sulfas, por exemplo).

Pode usar articaína em Diabeticos?

Já para pacientes diabéticos controlados, a prilocaína com o vasoconstritor felipressina é o anestésico mais indicado(3). A prilocaína e articaína não devem ser usadas em gestantes por poderem levar à metamoglobinemia, tanto na mãe quanto no feto(1,2).

Quando utilizar articaína?

A indicação do anestésico cloridrato de articaína + epinefrina é para a anestesia local, por bloqueio de nervo ou por infiltração, em procedimentos periodontais simples e complexos (3).

Artigo definido THE: Quando USAR e NÃO USAR "THE"


42 curiosidades que você vai gostar

Qual melhor anestésico para dor de dente?

A xilocaína demonstrou ser muito eficaz quando utilizada como pomada anestésica para dor de dente. Isso porque o início da anestesia em mucosa oral ocorre entre 30 segundos e 2 minutos. Estudos feitos comprovaram a sua eficácia como analgésico pós-operatório em odontologia.

Qual o melhor anestésico odontológico?

A lidocaína é o “padrão ouro” na odontologia. Esse sal anestésico possui início de ação rápida, 3 a 5 minutos, sendo que sua concentração eficaz é de 2%. A meia-vida da lidocaína é de aproximadamente 90 minutos.

Qual anestésico usar em diabéticos não controlados?

Em nosso estudo, a Lidocaína 2% + Epinefrina 1:100000 foi o anestésico de escolha para pacientes diabéticos em 50% dos casos, enquanto que a Prilocaína + Felipressina, que também é considerada um anestésico de escolha, foi eleita em 12% dos casos.

Qual a relação da anestesia local com o paciente diabético?

Em relação à anestesia local em pacientes diabéticos, deve-se estar atento à utilização de vasoconstritores. A epinefrina, vasoconstritor comumente associado a lidocaína, tem ação oposta à insulina, sendo considerada hiperglicemiante.



Outras questões

Como funciona válvula pneumática?

Como mudar a cor do cursor do Autocad em inglês?

Como controlar tarefas da equipe?

Como acertar múltiplas no Bet365?

Como trocar o idioma do God of War?

Como programar o ar condicionado da Samsung para desligar sozinho?

Como inventar uma desculpa?

Como contabilizar horas aulas?

Quais os comandos do AutoCAD?

Como usar adiar fim máquina de lavar Samsung?

Como corrigir hora do Google?

Onde professor paga Meia-entrada?

Qual o atalho da linha de detalhe?

Como mudar o idioma de um filme Dual Audio no celular?

Como alterar a data e hora na BIOS?

Como definir partição de boot?

Como mudar o idioma do Outlook aplicativo?

Como referenciar a ISO 9001 2015?

Como inverter cores de uma imagem Photoshop?

Como referenciar em slide?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com