Um relacionamento sem reciprocidade é quando o desejo de melhorar a relação só vem de uma parte. Será preciso muita autoestima para findar este relacionamento. Então se coloque em primeiro lugar, e tenha amor-próprio. Ou seja, a melhor forma de resolver uma relação que não flui é saindo dela.
Por isso, se você busca ter reciprocidade no relacionamento busque alguém que seja um companheiro ou companheira verdadeiramente. Esta característica logo se vê na pessoa, pois ela se dedica na mesma medida que você para fazer dar certo a sua relação, seja ela um casamento ou namoro.
"Ou regamos, cuidamos e nos importamos, ou não manteremos junto aquilo que for mais precioso e quem faz a diferença em nossas vidas, porque ninguém fica onde não existe reciprocidade."
Os psicólogos afirmam: a reciprocidade não é apenas importante no relacionamento. Ela é um princípio valioso para a vida. A reciprocidade e a cooperação são valiosas para a nossa vida pois todos temos pontos fortes e fracos. E é importante trabalhar junto com outras pessoas para atingirmos felicidade e bem-estar.
Às vezes você vai doar mais
Um bom relacionamento se trata de se doar um ao outro. É preciso encontrar um equilíbrio para que tudo funcione bem e, para isso, é preciso que as duas pessoas saibam abrir mão de desejos individuais pelo bem dos dois. Se apenas um lado está cedendo, desconfie de que algo está errado.
Quando o amor é recíproco, nenhuma dificuldade ou obstáculo será capaz de detê-lo. Não espero que tudo seja recíproco, apenas o seu amor. Te amar me faz bem, mas saber que este sentimento é recíproco torna-o divino. A melhor sensação do mundo é amar com todas as forças e sentir que seu sentimento é correspondido.
A reciprocidade tem que estar em tudo, no trabalho, no amor, nas amizades, pois é ela que faz um sentimento único ser ainda mais bonito. Não é porque um sentimento não lhe é devolvido com a mesma intensidade que isso quer dizer que ele não é recíproco.
Por isso, se você busca ter reciprocidade no relacionamento busque alguém que seja um companheiro ou companheira verdadeiramente. Esta característica logo se vê na pessoa, pois ela se dedica na mesma medida que você para fazer dar certo a sua relação, seja ela um casamento ou namoro.
Dar e receber: este é o melhor sinônimo para a reciprocidade em um relacionamento. A grande questão é que muitos casais não vivem uma relação plena e equilibrada e, nestes casos, sempre uma das partes acha que se dedica bem mais do que a outra. E você, qual a avaliação que faz do seu namoro ou casamento?
O que os chineses pobres comem?
Como funciona o Apple educacional?
O que é objeto jurídico e material do crime?
Como desbotar jeans na máquina de lavar?
Para que serve o iodo no dia a dia?
Como era representado fisicamente a Afrodite?
Para que serve o feitiço descendo?
Como transformar gramas em xícara?
Quais as praias do litoral sul de Pernambuco?
Quando suspender anticoagulantes antes cirurgia?
Porque a tinta racha na parede?