“Muitas vezes, o pediatra recomenda que a família aguarde até a criança entrar na escola, por volta dos 2 ou 3 anos. Mas se ela fala muito menos do que o esperado para a idade dela antes disso, vale a pena fazer uma avaliação fonoaudiológica.
Além da comunicação, a fonoaudiologia trabalha para proporcionar melhores condições de vida a pacientes que apresentam disfunções na respiração, expressão facial, deglutição, entre outros quadros.
Quando, então, é o caso de consultar um fonoaudiólogo? “O processo de aquisição da linguagem acontece por etapas. Primeiro a criança balbucia, depois fala algumas palavras, monta frases, pronuncia todos os sons corretamente, e assim por diante.
A Fonoaudiologia pode proporcionar à criança uma maneira de se comunicar, e isso vem atrelado a inúmeros benefícios ao longo da vida. Muitas pessoas têm a percepção que um fonoaudiólogo deve ser procurado apenas quando há um problema de fala, mas o tratamento fonoaudiológico é muito mais do que isso.
A Fonoaudiologia é a Ciência que atua na reabilitação da comunicação de crianças e adultos, que pode estar alterada por diferentes motivos como autismo, síndromes, alterações neurológicas, deficiência auditiva, ou mesmo um atraso de linguagem sem nenhum outro fator associado.
Além das melhorias que refletem diretamente na fala das crianças, o tratamento fonoaudiológico conta com uma série de efeitos que facilitam o dia a dia dos pequenos, e continuarão ajudando com o passar dos anos, refletindo até mesmo na vida adulta.
O que fazer quando a pessoa não tem nenhum documento?
Quais são os astros que não podemos ver de dia?
Quantos gramas de glicose tem em 500ml de soro glicosado a 5?
É possível anular uma certidão de nascimento?
O que é um pipeline de implantação?
Qual remédio dá pra substituir a fluoxetina?
O que é fluorose e quais os tipos principais?
Como saber se eu tenho direito ao Bolsa Família?
Quanto tempo maconha sai do organismo?
O que significa team building?