Pagamento da restituição começa no fim de maio 1º lote: 31 de maio. 2º lote: 30 de junho. 3º lote: 30 de julho. 4º lote: 31 de agosto.
Veja o calendário de pagamento das restituições do IR 2021: 1º lote: 31 de maio. 2º lote: 30 de junho. 3º lote: 30 de julho.
É importante lembrar ainda que todo contribuinte com carteira assinada tem seu Imposto de Renda retido na fonte de maneira automática. Assim, se não houver deduções e você tiver apenas essa fonte de renda, o imposto a ser pago já foi recolhido pela empresa e inexiste qualquer saldo a pagar ou a receber.
Toda pessoa que declara o IR tem direito à restituição, quando há saldo a ser recebido. Quando há valores a pagar, a quitação é feita à vista ou de maneira parcelada, com cadastro de débito automático na conta corrente do contribuinte. Se houver quantia a receber, o montante é depositado pela Receita Federal na conta bancária de cada contribuinte.
A data de restituição do Imposto de Renda de 2020 não mudou, apesar de o prazo de entrega das declarações ter sido adiado para 30 de junho. Isso significa que o primeiro lote a ser liberado permaneceu da data de , antes mesmo do fim das declarações.
No entanto, ele foi substituído pelo serviço do aplicativo Pessoa Física. Por meio desse recurso, você pode fazer a consulta do lote de Imposto de Renda e da restituição, assim como receber o aviso quando o valor for liberado. Para isso, basta instalar o app, disponível para os sistemas Android e iOS, e acessar o menu "Consulta Restituição".
Como ganhar espaço no Windows?
Como usar os produtos Clear Proof?
Qual é o melhor tipo de ukulele?
Como conseguir o número do recibo do Imposto de Renda 2020?
Como saber qual área da enfermagem seguir?
Qual era o objetivo do Eco-92?
Como acessar o aplicativo do Claro Video?
Qual área da Psicologia devo seguir?
Como conectar Bluetooth do New Fiesta 2014?
Qual a melhor saia para cada tipo de corpo?
O que detecta o exame de calcitonina?
Como fazer o comando do Command Block?