Duas retas que se cruzam e possuem um único ponto em comum são chamadas de concorrentes.
O ponto de interseção entre duas retas, ou ponto de encontro, pode ser obtido igualando as equações relativas a elas ou resolvendo o sistema formado. Uma reta é um conjunto de pontos que não faz curva. Em uma reta, existem infinitos pontos, o que também indica que a reta é infinita.
Em dimensões mais altas, duas retas que não se cruzam são paralelas se estiverem contidas em um plano ou inclinadas se não estiverem. Qualquer coleção de muitas retas finitas divide o plano em polígonos convexos (possivelmente sem limites); essa partição é conhecida como um arranjo de retas .
Enquanto as retas paralelas não se cruzam, as retas perpendiculares se encontram em apenas um ponto, formando um ângulo de 90° como na imagem abaixo. Exemplo de retas perpendiculares. As retas concorrentes são duas linhas que se cruzam em um ponto em comum, independente do ângulo entre elas, como no exemplo abaixo. Exemplo de retas perpendiculares.
Quando as retas possuem um único ponto em comum e cruzam-se, são chamadas de concorrentes. Na imagem acima, o ponto em comum entre as duas retas é representado pela letra P (o ponto deve ser nomeado com letra maiúscula). Já as retas concorrentes são r e s.
Retas concorrentes. Duas retas que ocupam a mesma posição em um plano são chamadas de retas coincidentes. Retas coincidentes. Como já falamos, as retas são infinitas para os dois lados, elas não têm ponto de início nem de término.
Porque a ansiedade bate do nada?
É possível recuperar a cartilagem do quadril?
Quais são os princípios norteadores do Juizado?
Qual a base de cálculo do CSLL?
Como instalar a impressora L4150 no notebook?
Qual o primeiro grupo no qual vivemos?
Como ver o público do Instagram pelo celular?
Como saber qual a menor fração?
Porque a marcha lenta fica oscilando?
Qual o valor da cota de compras na Argentina?
Pode comer pão de forma na dieta?
Qual foi a origem da Reforma protestante?