Esse procedimento é indispensável e deve ser feito pelo motociclista em até 15 dias corridos após a compra da moto. Pois, sem o emplacamento, a motocicleta trafegará ilegalmente e ficará sujeita a multa.
Basta acessar o site do Detran de seu estado e digitar o placa do veículo e o código Renavam.
Após pago as taxas apresentar ao funcionário atendente, que logo apresentará um documento autorizando você a comparecer no local indicado para emplacar, já com o número da placa, em algumas localidades esse processo pode mudar, podendo ser no próprio Detran. Para emplacar uma moto 0 km é necessário pagar todos os débitos, criados que são:
Ao comprar o automóvel, retire os documentos na concessionária (nota fiscal do veículo e decalque do chassi). Depois, para realizar o emplacamento de carro, é preciso registrar o veículo. Os consumidores têm até 30 dias depois da emissão da nota fiscal para conseguir o documento. Atenção!
A consulta da placa da moto permite ficar atualizado sobre qualquer multa referente ao seu veículo. É enviada uma notificação impressa pelo departamento de trânsito para o endereço registrado no órgão ao proprietário do condutor.
Qual foi o papa depois de Pio 12?
Qual o valor da aposentadoria de um engenheiro civil?
Quais as principais semelhanças entre aves e dinossauros?
Quanto de sal cachorro pode comer?
Qual música cantar pro bebê dormir?
Quais são os tipos de fichamento?
Qual o valor da pensão por morte para cada filho?
O que é tapping para desinchar?
Como descrever um espaço urbano?
Qual o melhor tecido para o frio?
Qual é a bactéria que causa a pneumonia?