A lactose atrai água e eletrólitos, por isso pode causar diarreia. Além disso, ela é fermentada por bactérias que povoam o nosso intestino, provocando gases e ácido lático. Depois que tudo isso é eliminado, os sintomas passam.
Perigos da diarreia causada pela intolerância à lactose Os mais frequentes são dor abdominal, flatulência e diarreia”, aponta o gastroenterologista Alexandre de Sousa Carlos. Esses sintomas aparecem logo após a ingestão de algum produto lácteo, entre 30 minutos e duas horas depois do consumo.
Após consumir o produto, entra em ação um desconforto abdominal, náuseas e até inchaço na região da barriga. Esses sintomas geralmente indicam a intolerância à lactose. Ela ocorre quando o organismo não realiza a quebra do açúcar que contém no leite e em seus derivados.
Os sintomas mais comuns da intolerância são: diarreia, flatulência, náuseas, distensão e cólicas abdominais nas primeiras horas após a ingestão de leite ou de seus derivados (queijos, manteiga, requeijão, creme de leite, etc).
Teste de sintomas
Causado pela baixa produção da enzima que digere o açúcar do leite, esse problema traz dor de barriga e outros incômodos gastrointestinais. Como tratar? A intolerância à lactose causa dor de barriga, gases e outros desconfortos gastrointestinais após a ingestão de leite e derivados.
A lactose é o açúcar presente no leite que, em condições normais, é digerido pelo organismo. No entanto, no caso da intolerância à lactose, esse açúcar não consegue ser devidamente digerido devido à diminuição ou ausência da proteína responsável por esse processo, a lactase.
A intolerância à lactose causa dor de barriga, gases e outros desconfortos gastrointestinais após a ingestão de leite e derivados. Para confirmar o diagnóstico, o médico avalia o histórico do paciente, descarta outras doenças com sintomas semelhantes e pode pedir exames.
Quando tem diarreia, você precisa evitar alimentos e bebidas que geram a perda de líquidos. E esse tipo de produto age exatamente como um diurético, desidratando o corpo. Ingredientes picantes, como as pimentas, podem irritar ainda mais o já sensível sistema digestivo.
Quadro pode causar desidratação. Saiba como se alimentar em caso de diarreia, com quais alimentos devem ser consumidos e quais devem ser evitados. Pesquisar Coronavírus Drauzio
Pão integral, verduras, frituras e outros alimentos gordurosos estão na lista. Se existem alimentos que ajudam a melhorar os episódios de diarreia, também existem os que devem ser evitados. Entre eles estão, os processados, os gordurosos, os apimentados, as frituras e os doces.
O tempo de recuperação pode variar de acordo com o tipo de diarreia. Geralmente, diarreias agudas demoram cerca de alguns dias para passar. Já a diarreia crônica pode ter uma resolução mais lenta a depender da causa.
Como fazer a imagem aparecer no ícone?
Quais as causas da desigualdade racial?
O que é comoriência e quais são os seus efeitos?
Qual é a temperatura de Júpiter?
O que são aparelhos receptores?
Qual é a melhor língua para aprender?
Como contactar facebook por email?
Quem é considerado funcionário público para fins penais?
Quantos ml de água beber por vez?
Quanto tempo dura um pacote de ração?
Como fazer registro de livro na Biblioteca Nacional?
Quanto custa abrir uma microempresa?