A lactose atrai água e eletrólitos, por isso pode causar diarreia. Além disso, ela é fermentada por bactérias que povoam o nosso intestino, provocando gases e ácido lático. Depois que tudo isso é eliminado, os sintomas passam.
Perigos da diarreia causada pela intolerância à lactose Os mais frequentes são dor abdominal, flatulência e diarreia”, aponta o gastroenterologista Alexandre de Sousa Carlos. Esses sintomas aparecem logo após a ingestão de algum produto lácteo, entre 30 minutos e duas horas depois do consumo.
Após consumir o produto, entra em ação um desconforto abdominal, náuseas e até inchaço na região da barriga. Esses sintomas geralmente indicam a intolerância à lactose. Ela ocorre quando o organismo não realiza a quebra do açúcar que contém no leite e em seus derivados.
Os sintomas mais comuns da intolerância são: diarreia, flatulência, náuseas, distensão e cólicas abdominais nas primeiras horas após a ingestão de leite ou de seus derivados (queijos, manteiga, requeijão, creme de leite, etc).
Teste de sintomas
Causado pela baixa produção da enzima que digere o açúcar do leite, esse problema traz dor de barriga e outros incômodos gastrointestinais. Como tratar? A intolerância à lactose causa dor de barriga, gases e outros desconfortos gastrointestinais após a ingestão de leite e derivados.
A lactose é o açúcar presente no leite que, em condições normais, é digerido pelo organismo. No entanto, no caso da intolerância à lactose, esse açúcar não consegue ser devidamente digerido devido à diminuição ou ausência da proteína responsável por esse processo, a lactase.
A intolerância à lactose causa dor de barriga, gases e outros desconfortos gastrointestinais após a ingestão de leite e derivados. Para confirmar o diagnóstico, o médico avalia o histórico do paciente, descarta outras doenças com sintomas semelhantes e pode pedir exames.
Quando tem diarreia, você precisa evitar alimentos e bebidas que geram a perda de líquidos. E esse tipo de produto age exatamente como um diurético, desidratando o corpo. Ingredientes picantes, como as pimentas, podem irritar ainda mais o já sensível sistema digestivo.
Quadro pode causar desidratação. Saiba como se alimentar em caso de diarreia, com quais alimentos devem ser consumidos e quais devem ser evitados. Pesquisar Coronavírus Drauzio
Pão integral, verduras, frituras e outros alimentos gordurosos estão na lista. Se existem alimentos que ajudam a melhorar os episódios de diarreia, também existem os que devem ser evitados. Entre eles estão, os processados, os gordurosos, os apimentados, as frituras e os doces.
O tempo de recuperação pode variar de acordo com o tipo de diarreia. Geralmente, diarreias agudas demoram cerca de alguns dias para passar. Já a diarreia crônica pode ter uma resolução mais lenta a depender da causa.
Como funciona a cota de compras no Paraguai?
Como trabalhar com a natureza?
Como trabalhar com as competências socioemocionais?
Como colocar dinheiro no GTA RP?
O que trabalhar na educação infantil de acordo com a BNCC?
Como tirar a cola do display do celular?
Como mudar a cor da fonte do hiperlink?
Como mandar uma ideia para o Netflix?
Como mudar a DNS do roteador Tp-link?
Como mudar a senha do AliExpress pelo celular?
Como descadastrar E-mail do Carrefour?
Como destravar o pino da porta?
Como tirar Certidão Negativa Criminal da Justiça Estadual RJ?
Como mudar o idioma do Twitter no celular?