Em algum momento, a partir da Revolução Agrícola - quando o homem deixa de ser nômade e passa a plantar - surge a escravidão. Cinco mil anos atrás os egípcios já se organizavam em expedições pra tomar territórios, aprisionar as pessoas e trazer esses escravos para trabalhar no Egito."
A escravidão como fenômeno histórico, disperso mundialmente, esteve presente na história da humanidade, desde a fase final do Neolítico, até períodos mais recentes. Fato aceito amplamente pelas diversas pesquisas realizadas.
A escravidão é tão antiga quanto o ser humano. Em principio, estava associada às guerras em quase todos os povos; os vencidos eram feitos escravos, na Grécia, em Roma, mas também entre os incas e astecas do México antigo. O guerreiro vencido ser tornava propriedade do vencedor.
História da escravidão - Exploração do trabalho escravo na África . 00:00. Érica Turci. Desde milênios, em todos os cantos do mundo, a escravidão foi uma prática comum e aceita por diversos povos. Somente a partir do século XIX é que o comércio de pessoas passou a ser criticado, e em muitas regiões foi abolido (pelo menos legalmente).
A escravidão em massa exige superávits econômicos e uma alta densidade populacional para ser viável. Devido a esses fatores, a prática da escravidão só teria se proliferado após a invenção da agricultura durante a Revolução Neolítica, cerca de 11 mil anos atrás.
Como ter acesso a inquérito policial eletrônico?
O que significa a palavra Jordão?
Como verificar concordância verbal?
Quais as contribuições dos jogos populares e eletrônicos e as redes sociais?
Pode colocar resina no dente com aparelho?
Qual a diferença entre Raat e RAAQ?
Como funciona o Gráfico de Gantt?
É possível desmaiar de cólica?
Qual pronome adequado para você Ele dele?
Quanto tempo durou a construção do muro de berlim?
Qual o melhor bairro para se morar em Curitiba?
Quais são os três nichos de infecção cruzada dentro de um consultório odontológico?
Qual a velocidade do Homem de Ferro?
Com quantos anos jesus cristo morreu?
O que é o cuidado transpessoal?