- Inscrições: 1 a 25 de junho de 2021 (ENCERRADAS) Bolsa para cursar a escola técnica no Japão, com duração de 4 anos.
Para selecionar uma gama tão ampla de candidatos, a iniciativa propõe critérios que variam. Em cursos técnicos, o aluno pode passar por provas sobre Física, bem como Inglês e Japonês. Em outros casos, entram em análise fatores como a relevância do projeto de pesquisa.
- Os exames de matérias específicas (matemática, física, química e biologia) podem ser feitos em inglês ou japonês. - A nota máxima é de 100 pontos para os exames de inglês e das matérias específicas e 300 pontos para o exame de japonês.
Para brasileiros, o Japão exige um visto estudantil que deve ser emitido através de uma instituição educacional autorizada, que pode ser universidades, escolas de idiomas ou cursos especializados em intercâmbio.
Para se candidatar às bolsas integrais de graduação no Japão, é necessário ser brasileiro, ter nascido depois de 2 de abril de 1996 e já ter concluído o Ensino Médio (ou estar no último ano). É necessário ter conhecimento avançado de inglês ou japonês. Não é necessário saber japonês para concorrer às bolsas.
Qual a matéria prima de macarrão?
O que pode cair na redação do Encceja?
Qual é o servidor DNS do Google?
Quanto ganha um youtuber famoso?
Qual o FPS mais jogado em 2021?
Qual a posição do pronome objeto na frase?
Quanto ganha um dentista nos EUA 2020?
O que é capacidade de diferenciação sensorial?
Quando se usa muito ou muitos?
Quais são as consequências da poluição do solo?
Quais os tipos de lesões no joelho?
Quem trabalha com terraplanagem?
Quem malha deve beber quantos litros de água por dia?