A depilação, a cera ou laser, dependendo da intensidade e da forma de aplicação, pode causar uma reação inflamatória na pele. Essa reação gera uma mancha, classificada como hiperpigmentação pós-inflamatória. Esse tipo de reação é muito comum em peles mais sensíveis e alérgicas.
A pele fica mais escura com a depilação Como quem se depila com lâmina precisa arrancar os pelos com mais frequência, parece que só esse método deixa a pele escurecida. Para combater esse problema, uma boa solução é pensar na depilação definitiva ou apelar para a cera (método que faz a depilação durar por mais tempo).
Em caso de sensação de queimadura, ardor ou vermelhidão, não hesite em retirar o creme imediatamente e lavar a região com água fria.
Para prevenir-se, o ideal é que se use filtro solar sempre, ainda mais se você é uma pessoa que se expõe demais aos raios solares. Aliás, se você já tem essas marquinhas, consulte um dermatologista para utilizar cremes que ajudam no desaparecimento delas e cuide para não deixá-las expostas ao sol.
O pelo corporal incomoda muitas pessoas, principalmente, mulheres. Assim, o hábito de fazer depilação com cera se tornou um dos métodos de estética mais comum. No entanto, a dúvida que está sempre presente é se o uso de cera quente pode causar manchas e escurecimento na pele. É mito ou verdade?
A maquiagem é a forma mais segura, porém mais temporária, de escurecer a pele. Um ótimo método para alcançar esse efeito é utilizar bronzeadores e pó iluminador. Você precisará de alguns produtos simples para criar uma aparência de bronzeado, os quais podem ser encontrados na internet ou em qualquer loja de maquiagem.
De acordo com a médica, “o escurecimento acontece devido à alta temperatura da cera, que pode queimar peles mais alérgicas e sensíveis, causando manchas”. A Dra. Christiane também explicou que esse efeito pode estar relacionado à exposição solar em áreas sensibilizadas, pois o processo de retirada de pelos remove também a proteção natural da pele.
A depilação com cera é uma técnica muito comum para mulheres que buscam mais praticidade na rotina de higiene íntima, além da sensação de pele lisinha e maior ventilação na região. O procedimento normalmente é feito com cera quente, o que, em alguns casos, pode deixar a pele um pouco dolorida, vermelha e vulnerável.
O que fazer para ser o namorado perfeito?
O que precisa para abrir um Bradesco Expresso?
O que é mais difícil para se ter uma boa gestão do tempo?
Como faço para usar o antivírus Avast?
Como fazer para justificar um texto em HTML?
Quanto ganha um dentista forense?
Qual o horário do After-market da Bovespa?
O que cai na prova da Defensoria Pública estágio?
Como conferir a mega sena bolão da caixa?
Como a etiqueta profissional pode ajudar a acelerar sua carreira quais seus benefícios?
O que é uma pessoa essencialista?
Quem trabalha com Direito Penal?
O que fazer para tornar a vida mais divertida?
Como ser recomendado no Twitter?