esmalte sintético
As tintas mais indicadas para a pintura do piso de madeira são as versões esmalte sintético ou epóxi. Ambas as indicações são perfeitas para mudar a cor da madeira, e no caso do esmalte sintético é preciso aplicar uma camada de verniz sobre a pintura para deixar a tinta protegida.
Utilize pó de serra com cola ou massa de calafetar madeira e preencha todos os buracos que o tempo tenha feito no seu piso. Se o piso estiver envernizado, lixe-o muito bem até tirar a cobertura e ficar apenas a madeira. Depois, limpe muito bem o espaço para não ficar nenhuma sujeira que vá atrapalhar na hora de pintar.
tinta acrílica A tinta que vocês podem usar para esse procedimento pode ser aquela tinta acrílica própria para piso cimentício. Ela vai aderir bem e terá resistência contra riscos. Outra opção é usar tinta epóxi que também é bastante resistente.
R$35,00
Assoalho de pinus tratado R$35,00 o metro.
O Vinílico é o mais indicado nesta condição em que ela se encontra. Dependendo das condições do seu piso, o laminado não deve ser instalado, tendo em vista eles serem de encaixe e colados.
Como pintar seu piso de madeira (e não estragar tudo)
Então você pode optar por envernizar as madeiras. O verniz é uma película de acabamento que serve para revestir diversos tipos de madeira. Ao ser aplicado, esse revestimento deixa o material mais protegido e durável, criando uma camada que protege de água, graxa, pó e outros agentes que podem danificá-lo.
O pinus é um tipo de madeira que se tornou a queridinha dos decoradores por um grande e bom motivo: é reflorestada. Toda pinus vem de reservas de reflorestamento da madeira de pinheiro americano, uma das mais usadas em móveis e prateleiras do mercado.
Outra opção é usar tinta epóxi que também é bastante resistente. Eu já li em alguns artigos sobre experiências de pessoas que pintaram seus pisos de madeira usando tinta automotiva. Ela não é a mais indicada porque a durabilidade pode ser inferior e a manutenção é bem maior.
A tinta que vocês podem usar para esse procedimento pode ser aquela tinta acrílica própria para piso cimentício. Ela vai aderir bem e terá resistência contra riscos. Outra opção é usar tinta epóxi que também é bastante resistente. Eu já li em alguns artigos sobre experiências de pessoas que pintaram seus pisos de madeira usando tinta automotiva.
A pintura de madeira interna de casas pode ser feita com tinta esmalte tradicional, tinta PU ou verniz stain impregnante. Observe que para pintura com tinta esmalte ou tinta PU é necessário lixar bem a superficie, aplicar fundo primer, emassar a superficie com massa para madeira e posteriormente pintar com tinta esmalte ou tinta PU.
Quais são as melhores placa mãe?
Como é feita essa avaliação da espasticidade?
Como podemos avaliar uma obra de Arte?
Como são as formas de dividir os grupos para jogar Barra-bandeira?
Como se arrumar para ir para um casamento?
Como se avaliação os resultados da seleção de pessoal?
Como é a brincadeira estrelinha?
Quais os valores limites para cada modalidade de licitação?
Qual registro do SPED Fiscal e gravado informações da nota fiscal e produto?
Como os animais obtêm o carboidrato?
Como os hipnóticos agem no organismo?
Como eram educados os filhos de antigamente?
Como as atitudes dos consumidores influenciam seu comportamento de compra?
Quais os fatores geografia que interferem no clima?