Os "beneficiados" O Espião Estatístico* ajuda a responder: foi o Bahia, com 16 interferências a seu favor. Logo atrás, Vasco (15), Internacional (12), Athletico-PR (11), Goiás (11) e Santos (11) completam a lista dos cinco times com mais decisões favoráveis.
Ranking do VAR no Brasileirão: América-MG ocupa primeiro lugar, e São Paulo é lanterna; veja lista. Em seu terceiro ano de utilização no Brasileirão, o VAR novamente é um dos assuntos mais comentados da competição.
Equipes mais favorecidas pelo VAR:Chapecoense – 14 mudanças.América-MG – 12 mudanças.Bahia – 9 mudanças.Ceará – 8 mudanças.Santos – 8 mudanças.Athletico – 8 mudanças.Internacional – 7 mudanças.Fortaleza – 7 mudanças.
Exatamente, se n tivesse VAR, Flamengo ia ser mais prejudicado pelos erros de arbitragem.
Abaixo a pesquisa do Jornal Europeu "El País ", dos times mais ajudado pela arbitragem no mundo! O corinthians... pois muitos dos títulos conseguidos por ele basicamente todos tiveram um dedo,uma mão ou até mesmo um pé da arbitragem.
37 curiosidades que você vai gostar
Sette Câmara sobre polêmica com o Flamengo: clube mais ajudado pela arbitragem brasileira
Ranking do VAR no Brasileirão: Athletico-PR e Internacional ocupam primeiros lugares; veja lista.
De modo geral, Chapecoense e Fortaleza são os times mais impactados pelo VAR no Campeonato Brasileiro.
Os "prejudicados"
A maioria dos torcedores deve achar que seu time foi perseguido pelo temido VAR durante o Brasileirão. Entre todos os times da Série A, o Athletico-PR foi a principal "vítima" da tecnologia, pois teve 14 decisões desfavoráveis.
Internacional, Bahia e Grêmio são os clubes mais transparentes e confiáveis em relação às finanças no futebol brasileiro. Esses três clubes encabeçam, pela segunda vez consecutiva, o ranking montado pelo ge com base nas demonstrações financeiras referentes a 2020 e 2021.
Existem 15 tipos de decisões que podem ser revistos:Gol(o)Pênalti.Cartão vermelho direto.Confusão de identidade.Posição de impedimento na jogada de criação do gol (somente no lance que gerou o gol);Infração da equipa atacante na jogada de criação do gol (qualquer falta não marcada);
A revista francesa France Zoa-Football levou a tiração de sarro a sério e fez um levantamento para apontar o time mais zoado do mundo. O escolhido foi o Atlético-MG que, segundo a publicação, tem 61.616 motivos de piada ao longo de sua história.
Naquele dia 12 de agosto de 2016, há exatos cinco anos, o árbitro de vídeo (cuja sigla em inglês é VAR) foi utilizado pela primeira vez em uma partida oficial e revisou dois lances durante o duelo de 90 minutos.
Em 2021, o VAR foi responsável por 154 mudanças de decisão no campo de jogo no Brasileirão. Foram 96 após o árbitro ir à telinha e 58 pelo ponto eletrônico. Esse é o menor índice desde a implementação do árbitro de vídeo no campeonato e corresponde a uma redução de 18% em relação à edição passada.
Desde 1959, o Campeonato Brasileiro já consagrou 17 clubes diferentes como campeão brasileiro: Palmeiras (10 vezes); Santos (8 vezes); Corinthians e Flamengo (7 vezes); São Paulo (6 vezes); Cruzeiro, Fluminense e Vasco da Gama (4 vezes cada); Internacional (3 vezes); Bahia, Botafogo e Grêmio (2 vezes cada); Athletico ...
Até a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro em dezembro, o Atlético Mineiro é o time que mais sofreu pênaltis com 11 marcações, de acordo com dados divulgados pelo portal de estatísticas SofaScore. Ao todo, foram 11 cobranças dentro e fora de casa em seu favor que resultaram ou não em gols.
Em Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, realizado nesta sexta-feira, os clubes aprovaram a proposta da CBF para a implementação do VAR em todos os 380 jogos da competição nacional.
Recordando que, segundo o protocolo, o VAR entra em ação em quatro situações: lances de penalidades (foi ou não pênalti, dentro ou fora; na cobrança ocorreu infração, a bola entrou ou não); quando um gol for marcado (houve algum tipo de infração – impedimento, falta; a bola entrou ou não); identificação equivocada de ...
Quem paga é a entidade. Até o ano passado, a CBF a parte que cabe à CBF - tecnologia do VAR - estava em R$ 12 milhões. Os clubes bancam a equipe de arbitragem.
Campeão em 2021, o Atlético ultrapassou o Cruzeiro no ranking dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Agora, o Galo é o sétimo time com maior pontuação no formato, enquanto o Cruzeiro, que disputou a Série B pelo segundo ano consecutivo, caiu para o nono lugar. Veja a lista abaixo com os 20 melhores.
Com os mesmos títulos conquistados pelo Cruzeiro em 2003, o Atlético-MG conseguiu números parecidos em 2021. Nesta quarta-feira (15), o Atlético-MG confirmou seu favoritismo e conquistou o título da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história.
Olé do Brasil on Twitter: "Atlético-MG é o time mais zoado da história do futebol, diz revista francesa https://t.co/gi2shNW0eE" / Twitter.
O VAR é uma nova tecnologia que pretende solucionar o conflito relacionado às jogadas polêmicas. Sua sigla em inglês quer dizer Video Assistant Referee, que significa Árbitro Assistente de Vídeo.
O VAR é uma ferramenta tecnológica que veio para auxiliar na legitimação do resultado, porém seu uso é feito por árbitros. E essa é a grande questão, as pessoas que se utilizam dessa tecnologia para tomar as decisões. A implantação do árbitro de vídeo foi feita de forma extremamente rápida no Brasil.