Qual teste pode ser aplicado para diagnosticar o paciente a tenossinovite de Quervain?

Pergunta de Ângela Sofia de Gomes em 31-05-2022
(22 votos)

O diagnóstico da síndrome de De Quervain é fortemente sugerido pelo teste de Finkelstein. O paciente aduz e envolve o polegar com os dedos. O teste é positivo se o desvio ulnar passivo do punho provocar dor forte nas bainhas dos nervos afetados.

Qual teste pode ser aplicado para diagnosticar o paciente a tenossinovite de Quervain quais os tendões comprometidos com esta síndrome?

Diagnóstico e tratamento

É possível que o ortopedista realize o teste de Finkelstein para determinar a presença ou não da tenossinovite de De Quervain. Este teste consiste em posicionar o polegar contra a palma da mão, e cobri-lo com os demais dedos e, em seguida desviar o punho para ulnar (em direção ao dedo mínimo.


Como diagnosticar tenossinovite de Quervain?

A tenossinovite do primeiro compartimento extensor do punho ou também reconhecida como Tenossinovite de Quervain é uma doença musculoesquelética comumente associada à sobrecarga. Seu diagnóstico é clínico através de anamnese e exame físico baseado na ocorrência de dor local e positividade ao Teste de Finkelstein.

Como diagnosticar tenossinovite?

Para diagnosticar tenossinovite, o médico ou médica irá examinar a mão para ver se o paciente sente dor quando é aplicada pressão. O médico irá também realizar um teste chamado teste de Finkelstein, em que a pessoa dobrar o polegar sobre a palma da mão e dobra os dedos para baixo sobre o polegar.

Para que serve o teste de Finkelstein?

O teste de Finkelstein é usado para diagnosticar a síndrome de De Quervain em pessoas que tem dor no punho. Para realizar o teste, o médico e/ou fisioterapeuta examinador segura o polegar e é realizado um desvio ulnar da mão.

SÍNDROME DE QUERVAIN - Testes & exercícios para ajudar você


15 curiosidades que você vai gostar

Para que serve o teste de Cozen?

O teste clínico específico para a epicondilite lateral tem o objetivo de reproduzir a dor experimentada pelo paciente. O teste conhecido como de Cozen é realizado com o cotovelo em 90º de flexão e com o antebraço em pronação.

Qual o objetivo do teste de abdução do polegar?

Descrição do teste: teste utilizado para diagnosticar a tenossinovite estenosante De Quervain, que abrange o primeiro compartimento dorsal (tendões do abdutor longo e do extensor curto do polegar).

Qual a diferença de sinovite e tenossinovite?

Sinovite é uma inflamação da membrana sinovial de uma articulação, enquanto que tenossinovite é um processo inflamatório ou infeccioso da bainha que recobre o tendão (bainha tendínea).

O que significa sinais de tenossinovite?

Tenossinovite é a tendinite com inflamação do revestimento da bainha do tendão. Os sintomas normalmente incluem dor com movimento e sensibilidade à palpação. Deterioração ou inflamação crônica do tendão ou da bainha do tendão pode causar cicatrizes que restringem o movimento.



Outras questões

Porque o ser humano consegue falar?

Como funciona a energia de biomassa?

Como lavar o carrinho de bebê?

Qual é o papel do ser humano na sociedade?

Como funciona o drive-thru?

O que determina o desenvolvimento cognitivo segundo Piaget?

Como funciona o leilão de abertura?

O que o homem faz que destrói a natureza?

Qual a origem da palavra cosmogonia?

Como funciona o debug?

Como o ser humano tem contribuído para intensificar os desastres naturais?

Como solicitar laqueadura pelo plano de saúde?

Qual o papel da enfermagem na vida do ser humano?

Como o senhor me faz falta pai?

Quais são as consequências do racismo no Brasil?

Quem foi o primeiro a comer ovo?

Como ser humano consegue captar energia luminosa?

Porque a toalha de banho cheira mal?

Como ser humano age no mundo?

Quais cores O ser humano não pode enxergar?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com