Como é feito o diagnóstico da trombose?
Apesar dos sinais de trombose na perna não aparecerem comumente, mulheres que são adeptas das pílulas anticoncepcionais devem ter atenção. A pílula tem efeito sobre a coagulação do sangue e aumenta o risco de desenvolvimento de trombose venosa, principalmente as que contêm estrogênio.
A trombose venosa profunda acontece quando um coágulo entope uma veia da perna, impedindo que o sangue volte adequadamente ao coração e provocando sintomas como inchaço da perna e dor intensa na região afetada. Se acha que pode estar desenvolvendo uma trombose venosa na perna, selecione os seus sintomas e descubra qual o risco:
A maior e principal complicação decorrente de trombose é a embolia pulmonar: quando um vaso sanguíneo do pulmão é obstruído por coágulo de sangue, oriundo de outras partes do corpo, especialmente as pernas. A embolia pulmonar pode ser fatal.
O diagnóstico de trombose deve ser feito o quanto antes, por isso, é aconselhado ir ao hospital ou ao pronto-socorro sempre que surge suspeita de um coágulo na perna.
Qual a origem do Microagulhamento?
Quanto ganha um engenheiro da Boeing?
O que é considerado o fenômeno do decaimento?
Como podemos conceituar a temperatura?
É possível depositar cheque em caixa eletrônico?
Qual o material da fita crepe?
Qual o Dia Nacional da abelha?
Estou perdendo peso muito rápido?
O que é preciso para fazer o cartão do SUS para filhos?
Quais os princípios de funcionamento de furadeiras e fresadoras?