Tamanhos de fronhas A parte aberta da fronha deve se estender por 15 cm sobre o travesseiro para que ele fique coberto quando for afofado e quando alguém dormir sobre ele. Uma fronha padrão tem 53 cm por 85 cm. Uma fronha queen tem 53 cm por 90 cm e, a king, 53 cm por 105 cm.
Metragem de tecido
Se você for em uma loja de tecidos, você precisa saber quantos travesseiros você pode cortar a partir de um pedaço de tecido. Para uma fronha padrão, sua medida A será de 52 cm e a medida B entre 75 e 80 cm. Você vai precisar de duas peças de tecido que meçam A x B para fazer uma fronha.
O Tamanho do Travesseiro Ideal
Para preencher os diversos hábitos de dormir, existem travesseiros de vários tamanhos, porém o tamanho padrão é 50×70 cm. Geralmente as fronhas são feitas para esse tamanho e, caso tenhamos algum travesseiro com tamanho diferente, devemos procurar fronhas feitas sob-medida.
Uma fronha padrão geralmente mede 20 por 26 polegadas (50 por 66 cm). A fronha normalmente tem uma abertura em uma extremidade curta, onde a almofada é inserida na caixa. As fronhas Oxford são do mesmo tamanho que as fronhas padrão, mas também têm uma aba na abertura superior para esconder a almofada.
Confeccionado a partir do algodão, o percal possui uma trama fechada por fios bem entrelaçados. Muito utilizado na produção de lençóis e fronhas, tem um toque agradável e desperta a sensação de frescor. Por isso, é ideal para quem sente calor durante a noite. Outro grande destaque do tecido é sua alta durabilidade.
31 curiosidades que você vai gostar
4 Fronhas Para Travesseiro King 50 X 90 Cm - Arrumadinho.
Para calcular a altura correta do travesseiro, você deve medir a distância entre a ponta do ombro e a base do pescoço. O ideal é que ele não seja nem alto demais nem muito baixo, mas que atinja um equilíbrio para que o pescoço não fique na inclinação incorreta.
Para você saber o tamanho do travesseiro, precisa medir o tamanho do seu ombro até o seu pescoço, o ideal é que o travesseiro não seja nem muito mais alto nem muito mais baixo do que a sua altura medida. A densidade não é como a do colchão, não é medida e nem proporcional, ela deve ser do seu gosto.
O melhor tecido para fazer fronhas de travesseiroFlanela. A flanela é o melhor material para as fronhas que você e seus convidados dormirão durante o inverno. ... Algodão Jersey. O algodão Jersey é um material relativamente novo que serve bem para o verão. ... Algodão egípcio.
Diferenças entre o Percal, Algodão ou Microfibra
A grande diferença entre esses três tipos de tecido está na composição, o percal e o algodão são de origem vegetal (algodão), enquanto a microfibra é um tecido com origem sintética derivada do petróleo.
Conhecida por suas fibras extremamente finas e resistentes, a microfibra foi criada para ser um tecido leve, confortável e com alta durabilidade. O material oferece muito menos chances de encolhimento ou enrugamento ao longo dos anos quando comparado com alguns tecidos naturais, como linho ou algodão.
O poliéster tem ainda menor durabilidade, pode formar bolinhas, queimar no ferro se não for passado corretamente, além de ter uma aparência “menos atraente” (embora existam muitas peças bonitas neste tecido e algumas até com preços bem elevados). Mas ele também tem suas vantagens!
O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. Segundo os especialistas, o travesseiro precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço.
Kit 2 Travesseiro King Pecal 180 Fios 50x90 Suporte firme.
Travesseiro king 90cm x 50cm fibra siliconada.
O que distingue um do outro é a maneira como ele é tramado. No tecido plano, o fio é tecido na horizontal e na vertical e na malha, apenas na horizontal, como um tricô, com movimentos de sobe e desce, que dão elasticidade a peça.
As microfibras, devido à rigidez da tecelagem, são mais duráveis que o algodão, que, por suas fibras serem naturais, se decompõe com lavagens mais frequentes. O pilling (bolinhas) pode ocorrer com qualquer tipo de tecido e depende do processo de acabamento.
Denomina-se microfibra o tecido feito em fibras sintéticas de poliéster, poliamida, acrílico ou viscose. O produto possui como característica principal a espessura de seu fio, que chega a ser mais fino do que um de cabelo.
1. Percal. Esse tipo de tecido é o mais comum para lençóis no Brasil e se caracteriza por ter uma alta densidade de fios (a partir de 180 por polegada quadrada). Ele pode ser puro (100% algodão) ou misto (50% de algodão e 50% poliéster).
Microfibra: A microfibra é um tecido sintético que pode ser de poliéster, acrílico ou nylon. Ele possui um fio bem fino com toque suave e que proporciona isolamento térmico para noites quentes e frias mais confortáveis. Sua principal vantagem é a praticidade. Eles secam mais rápido e não amassam.
Percal: bom preço e fácil de passar
O puro, por sua vez, é mais macio e durável, já que não forma aquelas bolinhas sobre o tecido. Vale acrescentar que o algodão puro é mais fresco do que o misto.
Como ler o medidor de energia elétrica digital bifásico?
Para que serve a matriz de Gut?
O que quer dizer a palavra Check-in?
Como funciona uma Matriz SWOT?
Como fazer leitura medidor de energia analógico?
O que significa canalizar algo?
Como se escreve o livro dele em inglês?
Como funciona a mamadeira mágica?
Como usar meia Bradesco Cinemark?
Quando se usa a palavra conosco?
Como funciona o interruptor Wi-fi?