Confira as 10 cobras não peçonhentas10- Caninana (Spilotes pullatus) ... 9-Cobra cipó (Chironius sp) ... 8- Cobra d´água (Liophis miliaris) ... 7- Cobra papagaio (Corallus caninus) ... 6- Falsa coral (Oxyrhopus sp) ... 5-Jiboia (Boa constrictor) ... 4-Sucuri (Eunectes murinus) ... 3-Cobra Verde (Philodryas olfersii)
A píton é encontrada geralmente em países do sudeste asiático. E surpreendentemente esta cobra não é venenosa, ela mata suas presas por constrição, ou seja, apertando.
Outra peçonhenta da região é a Surucucu Pico de Jaca, a maior serpente peçonhenta da América do Sul, um espécie menos comum de encontrar, pois vive em mata densa e preservada. Entre as cobras que não tem veneno estão as sucuris, jibóias e as cipós.
Conhecida como falsa jararaca, seu comportamento intimidador e o padrão de coloração fazem com que seja confundida com a serpente Bothrops jararaca. Não é peçonhenta, ou seja, é inofensiva ao homem.
Tanto as Cascavéis como as Jararacas são vivíparas, isto é, não colocam ovos e dão à luz a filhotes vivos.
34 curiosidades que você vai gostar
A Taipan é considerada a primeira entre as cobras mais venenosas do mundo. Seu veneno hemotóxico é potente e complexo, e capaz de destruir células sanguíneas causando hemorragia interna. A substância é inoculada por meio de duas presas fixas na parte posterior da boca.
01 — Langaha madagascariensis. Esta serpente de aparência bizarra, também conhecida como a cobra folha de nariz malgaxe, é uma espécie arbórea de Madagascar. Seu apêndice nasal estranho (pontudo no masculino e em forma de folha no feminino) pode ajudá-las a se misturar em cipós e galhos quando avistam suas presas.
A coral verdadeira é a mais venenosa, embora cause apenas 1% dos acidentes com cobras no país. Em segundo lugar, está a cascavel; em terceiro, a surucucu pico-de-jaca; e, em quarto, a jararaca, responsável por mais de 80% dos acidentes no Brasil.
A Jiboia do Ribeira (Corallus cropanii), espécie de jiboia considerada a mais rara do mundo segundo especialistas, foi encontrada viva em Sete Barras, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo.
“A muçurana é uma cobra rara que come outras cobras.
A indescritível cobra-liga vermelha da Califórnia é frequentemente descrita como uma das cobras mais bonitas do mundo. A cobra-liga vermelha da Califórnia (Thamnophis sirtalis infernalis) é uma subespécie da cobra-liga comum.
O réptil tem o nome científico de Leptotyphlops carlae e foi descoberto pelo biólogo Blair Hedges.
Anaconda/sucuri
É claro que a cobra mais assustadora do mundo também é extremamente forte, não é mesmo? A anaconda, que é mais conhecida por aqui como sucuri, é capaz de apertar a sua presa jogando toda a pressão do seu corpo de 250 quilos nela, sufocando-a até a morte.
Leptotyphlops carlae têm menos de 10 centímetros de comprimentoA menor espécie de serpente do mundo foi descoberta no Caribe. É tão pequena que exemplares adultos têm menos de 10 centímetros de comprimento. Fina como um fio de espaguete, ao se enrolar cabe, com folga, sobre uma moeda.
A Água-viva-caixa-australiana (Cubozoa) é simplesmente a criatura mais venenosa do mundo, presente na região da Austrália e da Ásia. A estimativa é que essa água-viva seja responsável por pelo menos 100 mortes anuais. Acontece que seu veneno atinge o coração, o sistema nervoso e as células da pele.
A pequena grande notável: Epictia borapeliotes. Tranquilizei o Sr. Abrahão sobre a serpente, por ser um animal inofensivo”, conta Leandro. Com cerca de 20 centímetros de comprimento, esta serpente é conhecida como cobra-da-terra ou cobra-cega, variando de acordo com a região.
Considerada uma das cobras mais perigosas do mundo, esta possui hábitos noturnos, o que pode intensificar ainda mais a apreensão por esse organismo. É muito chamativa devido a cor preta intercalada com branca ao longo do seu corpo.
Jiboia arco-íris
Ela pode atingir até 1,5 metros de comprimento. Muitos consideram a espécie a mais bonita do País devido ao padrão de coloração.
Conheça 9 espécies exóticas e belíssimas de cobras e serpentesSerpente-verde-do-sri-lanka. ... Serpente-asiática-das-videiras. ... Píton-verde-arborícola (na fase jovem) ... Serpente-de-liga-de-são-francisco. ... Cobra-de-pestana. ... Serpente-krait-listrada-do-mar. ... Jiboia-arco-íris. ... Cobra-escavadeira-de-taiwan.
Cobra arco-íris mansa chama a atenção em zoo nos EUA.
O canal National Geographic diz que, assim como Nova Zelândia, Islândia, Groenlândia e Antártica, a Irlanda é um país livre de cobras, não havendo nem mesmo registro de fósseis desses répteis.
Sonhar com cobra preta, de modo geral, indica que é importante aproveitar suas energias com pessoas e atividades úteis. O preto é o símbolo do perigo. Sonhar com uma cobra preta significa que você deve ser cauteloso. Embora este sonho tenha aspectos negativos, ele lhe indica situações que devem ser ajustadas.
As representações bíblicas das serpentes se referem a engano, vergonha, fé e maldade. Fora da Bíblia, as serpentes com duas cabeças são uma metáfora comum para a indecisão, e a própria serpente comendo simboliza o renascimento ou o infinito. Seu sonho poderia se relacionar com qualquer um destes exemplos.
Sonhar com uma cobra pequena e preta significa que sua energia estão sendo mal utilizada. Isso pode estar associado com pessoas, ambientes, relacionamentos, trabalho ou algo que esteja desviando sua atenção. Nesse caso, o sonho se manifesta quando as condições energéticas e espirituais do sonhador estão baixas.
Como fazer uma mudança de cultura organizacional?
Como montar um closet no banheiro?
Qual o melhor remédio para ameba e giárdia?
Qual o papel do gestor diretor escolar na gestão democrática?
Como saber se tenho amnésia glútea?
O que não pode faltar em um museu?
Qual tipo de barragem é mais segura?
O que é uma coluna de destilação fracionada?
Como descrever uma coleção de moda?
Como funciona a batalha no hip hop?
Como funciona uma colhedora de cana-de-açúcar?
Como combater acidose láctica?
Como funciona a chave de fluxo?